terça-feira, 14 de setembro de 2010

Champions League - 1ª Rodada

Desculpem-me por não ter postado antes os palpites da Champions League (1ª Rodada). Tive uns pequenos problemas pessoais que me impediram de postar durante todo o dia.
Isto não vai mais voltar a acontecer.
Bom, vamos aos palpites dos jogos de amanhã (15/09/2010).

Cluj x Basel - O Basel (clube suiço onde já jogou o lateral esquerdo Kléber) joga fora contra o desconhecido Cluj. O jogo, na realidade envolve as piores forças do grupo (teoricamente). Os favoritos disparados são Bayern e Roma. Nenhum dos times tem tradição e futebol para irem longe na competição. Palpite: Empate.

Bayern Munique x Roma - O Bayern vem do vice-campeonato surpreendente no ano passado. Eliminou com competência Manchester United e Lyon. O time manteve a mesma base do ano passado Ribery, Robben e Schweinsteiger continuam no time. Já a Roma tem nos pés de Totti a sua esperança de ir longe na competição. O time é recheado de brasileiros, Doni, Júlio Sérgio, Taddei, Adriano, Júlio Batista, etc devem ter muitas dificuldades para segurar o time alemão. Aliás, a Roma só tem feito papelão neste início de temporada levando uma goleada em casa por 5 x 1 do modestíssimo time do Cagliari. Palpite: Vitória do Bayern Munique.

Zilina x Chelsea - Neste grupo, a luta deve ser pela segunda vaga. Na lógica, Chelsea se classificará. Tem um timaço, fez boas contratações como a do brasileiro Ramires e pegam um time estreante no campeonato proveniente do fraco campeonato eslovaco. Palpite: Vitória do Chelsea.

Olympique x Spartak Moscou - Confronto que deve ser equilibrado. O Olympique, atual campeão francês, vai tentar fazer o dever de casa. Tem um time sólido que aposta na forte marcação do meio de campo. Já o futebol russo tem evoluído muito nos últimos tempos. Fez boas contratações e o futebol vai caindo no gosto do público local. Os times começam a incomodar nos principais campeonatos europeus. Tem que ficar de olha neles. No seu elenco estão os brasileiro Alex (ex-inter) e Ibson. Palpite: Vitória do Olympique.

Real Madri x Ajax - O Real estréia na competição com um time bem modificado em relação ao ano passado a começar pelo seu treinador. A obrigação do José Mourinho é o título, qualquer outro resultado será considerado fracasso. Contratou também os ótimos Ozil e Khedira. Já no Ajax, depois de um tempo no limbo, o time vai se reerguendo e busca recuperar seu prestígio dos anos 70. Conta com o jovem jogador uruguaio Nicolas Lodeiro e o sueco Lindgren. Mas não acho que seja páreo para o Real Madri em casa. Palpite: Vitória do Real Madri.

Milan x Auxerre - O Milan vai, com seu quarteto, para cima do time francês. Será a estréia de robinho, Ronaldinho Gaúcho, Pato e Ibrahimovic. O problema do Milan é que falta qualidade no seu meio de campo para fazer a bola chegar até eles. E a defesa é muito fraca. Vai ter dificuldades contra o Auxerre. O time francês deve ir à Milão bem fechado e procurando cadenciar o jogo. Palpite: Empate.

Shakhtar Donetsk x Partizan - O Shakthar é o atual campeão da UEFA Euro League. O time conta com vários brasileiros em seu elenco, Fernandinho, Jádson, Alex Teixeira, por exemplo. Marcelo Moreno também joga no time. Eles mantiveram a base ganhadora do ano passado e, por isso mesmo, são favoritos neste confronto contra o time sérvio. Palpite: Vitória do Shaktar.
 
Arsenal x Braga - Em situações normais, o Arsenal seria franco favorito, mas com 6 desfalques dá para ficar preocupado com a surpresa portuguesa. O Braga foi o vice-campeão português e conta com o goleiro brasileiro Felipe (ex-corinthians) e, para assustar um pouco o Arsenal, eliminaram o time do Sevilha da Espanha na fase preliminar do Champions. Este confronto deve ser complicado para o Arsenal. Palpite: Empate.

Deixe seu comentário a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário