sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Palpites 25ª Rodada - Série A

Neste final de semana, temos a sequencia do campeonato brasileiro - Série A.

Atlético/GO x Grêmio/SP - Para mim o Grêmio/SP já está rebaixado. O time além de muito fraco, não tem organização nenhuma. O Atlético vem crescendo e fazendo bons jogos. Vem de uma vitória no clássico frente ao Goiás e entra em campo com moral. Destaques do Atlético: Elias e Robston. Destaques do Grêmio/SP: Marcelo Oliveira. Palpite: Atlético/GO.

Santos x Cruzeiro - O Santos tenta provar que existe vida sem Dorival Júnior. O Cruzeiro não quer perder de vista o Corinthians e vai com tudo para cima do Santos na Arena Barueri. Se o Santos jogar com o mesmo ímpeto do jogo contra o Corinthians, tem chance até de vencer. O problema está na parte defensiva que voltou a apresentar problemas. O meio de campo ficou muito sobrecarregado somente com Arouca na marcação. Alex Sandro e Danilo constantemente atacavam e o Santos levou muitos contra-ataques por conta disto. Destaque Santos: Neymar. Destaque Cruzeiro: Montillo. Palpite: Empate.

Guarani x Vasco - O jogo deve ser morno. Os 2 times estão ficando sem pretensão no campeonato e devem somar pontos apenas para não cair. Libertadores também está difícil, ainda mais depois da redução de vagas para os brasileiros. Destaque Guarani: Mazola. Destaque Vasco: Zé Roberto. Palpite: Empate.

Flamengo x Palmeiras - Jogo que tem tudo para ser bem chato. O Palmeiras com seu excesso de volantes e congestionando o meio de campo. O Flamengo sem padrão de jogo e com um meio de campo pesado e sem criatividade. Kléberson deve ficar mais à frente como um terceiro volante que chega na área adversária. Destaque Palmeiras: Kléber e Marcos Assunção. Destaque flamengo: Kléberson. Palpite: Empate.

São Paulo x Goiás - O São Paulo tem vários desfalques por contusão e suspensão. O time vem embalado depois dos bons resultados e os jogadores mostraram comprometimento com Baresi. O Goiás voltou a apresentar problemas defensivos. O 3-5-2 que vinha bem, falhou feio contra o Atlético/GO. Na realidade, quando se joga contra times rápidos no ataque, o 3-5-2 perde um pouco da sua eficiência já que se os zagueiros abrirem para pegar os atacantes, fica um enorme buraco no meio da área. Destaque do São Paulo: Lucas. Destaque Goiás: Felipe. Palpite: Vitória do São Paulo.

Botafogo x Atlético/PR - O Botafogo tem o desfalque de 5 jogadores. Meio time e não tem peças de reposição à altura. Isto ficou visível no jogo contra o Vasco. Parece que está perdendo o gás. O jogo é decisivo para ambos em suas pretensões. O Botafogo queuer o título e o Atlético quer a Libertadores. O Atlético deve ir a campo com 4 atacantes (se optar por poupar o Paulo Baier) com Branquinho ficando mais recuado e compondo o meio de campo. O Ataque seria Guerron, Maikon Leite e Bruno Mineiro. Time forte e ofensivo. Jogo duro. Destaque Botafogo: Jóbson. Destaque Atlético/PR: Maikon Leite. Palpite: Vitória do Atlético/PR.

Vitória x Fluminense - O Vitória voltou a jogar bem em casa. O jogo não é o ideal para o Fluminense neste momento. O Vitória tem apenas 1 desfalque para este jogo enquanto o Fluminense tem 4 por contusão. Conca e Deco parece que estão se acertando e este jogo será uma boa oportunidade para provarem que podem e devem jogar juntos sem o time perder poder de marcação no meio de campo. Destaque Vitória: Henrique. Destaque Fluminense: Conca e Deco. Palpite: Empate.

Internacional x Corinthians - O Corinthians vem de uma boa vitória sobre o Santos fora. O problema é que o time sofreu muita pressão, foi dominado boa parte do jogo e sofreu um número muito elevado de chutes a gol. O seu meio de campo não marcou bem e a defesa ficou muito exposta às investidas do Santos. O Internacional vai ter que ganhar para voltar a respirar chances de título. Bruno césar reclamou de seu posicionamento. Concordo com ele. Ele rende mais quando arma no meio de campo, quando vem de trás. Jogando como atacante (invertendo com Jorge Henrique) fica inútil já que não é matador. Isto ficou visível no gol que perdeu contra o Santos. O Adilson começa a fazer jus ao seu apelido de Professor Pardal. O Inter tem 3 desfalques e o Corinthians também 3. Destaque Inter: Giuliano e Tinga. Destaque Corinthians: Roberto Carlos e Bruno César. Palpite: Vitória do Inter.

Atlético/MG x Grêmio - O jogo da incógnita. Será que o problema do Atlético/MG era o Luxemburgo? se o time jogar bem e vencer, vai soar bem estranho não? Acho o time do Atlético bom apenas no papel. Há tempos que Ricardinho não joga nada em nenhum time, Diego Souza fez apenas alguns bons jogos no Palmeiras, Fábio Costa tem falhado constantemente, Leandro não é nem 10% do Leandro campeão Brasileiro pelo Cruzeiro e por aí vai. Ou seja, um time lento, previsível e sem ambição. Já o Grêmio tem tido a curiosidade de ganhar fora e perder pontos em casa e conta com o retorno do Fábio Rockemback no meio de campo e com o artilheiro do campeonato Jonas. Destaque Atlético: Daniel Carvalho e Obina. Destaque Grêmio: Victor e Jonas. Palpite: Vitória do Grêmio.

Avaí x Ceará - Ceará fez um bom jogo contra o Cruzeiro. Muito defensivo é verdade, mas conseguiu segurar bem o ataque do Cruzeiro e ainda teve chance de empatar o jogo no final quando estava apenas 1 x 0. O Avaí vai caindo ladeira abaixo. O time deve sofrer um pouco ainda e vai se complicar na luta para fugir do rebaixamento. Destaque Avaí: Renan. Destaque Ceará: Geraldo. Palpite: Ceará.

Deixe seu comentário a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário