sábado, 16 de fevereiro de 2013

O Dedé será bom para o Corinthians?

As negociações entre DIS, Corinthians, Vasco e Dedé continuam, apesar de todos negarem publicamente.
Eu, particularmente, não sou fã deste jogador.
Tudo bem que ele é um zagueiro com boa mobilidade e habilidade com a bola nos pés, mas, sinceramente, como zagueiro acho-o comum.

Ele não guarda posição adequadamente, sai demais ao ataque, não volta a tempo e muitos dos gols que o Vasco toma é justamente por ele estar erradamente posicionado na defesa.

Na realidade, a DIS faz com ele o mesmo trabalho midiático que faz com o Ganso. Boa parte da imprensa esportiva enche demais a bola do jogador e todo mundo acredita que o cidadão é craque, gênio.

O Corinthians está entrando em uma fria danada.

Se formos nivelar nossas comparações por baixo, veremos que, realmente, ele é melhor que muito zagueiro que tem espalhado por aí no Brasil, mas um time que acabou de ser campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes e que acabou de pagar cerca de R$ 41 milhões por um atacante (Alexandre Pato) vai querer nivelar seus jogadores por baixo?

Com o dinheiro que está sendo negociado, não dava para trazer um zagueiro com mais pegada e melhor tecnicamente?

Lógico que o Dedé se ajustaria bem ao esquema do Corinthians que é de pressão e mobilidade, mas repito, o jogador NÃO costuma ficar bem posicionado na defesa. Suas falhas no posicionamento chegam a ser amadoras.

De toda forma, o jogador reluta em sair do Vasco. 

Eu, se fosse o Corinthians, ia atrás de algum bom zagueiro europeu. De preferência de algum time que joga em um sistema de jogo parecido com o seu.
Afinal, não é o clube que mais arrecada no país? Não é o clube que tem o maior patrocínio?

Então, em vez de gastar cerca E$ 7 milhões com o Dedé, por que não trazer um mais gabaritado e experiente?
O pior é que o time precisa mesmo já que depender do Chicão não é fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário