sábado, 2 de fevereiro de 2013

O Clássico Santos x São Paulo está muito acima do retorno do Ganso à Vila Belmiro

Está cansativo ler notícias sobre o tal retorno do Ganso à Vila Belmiro, agora, jogando pelo São Paulo.
Elas são extremamente repetitivas e sem nenhuma preocupação com o jogo em si.

Ficam falando sobre a possibilidade da torcida santista fazer uma retaliação ao jogador. Ou que a torcida vai vaiá-lo. Ou que o jogador espera boa recepção dos torcedores. Ou que o Neymar pede que a torcida o respeite.

CHEGA!

Poxa, por que os jornalistas não falam sobre a mudança da forma de jogar do São Paulo?
Por que não falam que o tricolor melhorou bastante ao apostar na velocidade do meio campo e ataque onde seus jogadores se movimentam constantemente e trocam de posição para confundir a defesa adversária?
Por que não falam que o Ganso virou reserva neste time pois não consegue imprimir o mesmo ritmo de jogo dos demais jogadores e com ele na equipe o time fica lento e previsível?
Por que não falam que a defesa do São Paulo continua fraca e lenta mesmo com a contratação do Lúcio e que por isso tem tomado muitos gols?

Por que não falam que o Santos está tentando mudar sua forma de jogar, mas que sua defesa continua exposta (no mano a mano) e os laterais sem cobertura?
Por que não falam que quando o Miralles está em campo o time rende mais com sua ótima movimentação junto com o Neymar e as defesas adversárias ficam mais confusas e perdidas?

Chega de fofocas e de diz que me diz. Parte da nossa imprensa esportiva é podre. Quer só sensacionalismos baratos. Querem notícia. Querem polêmica.

Onde já se viu basear um clássico tão rico em história e em disputas de títulos somente no retorno de um jogador que só atuou bem no 1º semestre de 2010?

Está na hora de cobrarmos mais conhecimentos técnicos de quem publica as notícias.

É por essas e outras que nosso futebol caiu de produção e de qualidade. 
Enquanto dermos margem a essas besteiras vamos regredir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário