sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Palpites 23ª Rodada - Brasileirão Série A

Esta rodada tem tudo para ser decisiva para as pretensões de alguns clubes no campeonato. Tanto com relação à título quanto com relação ao rebaixamento.

Corinthians x Grêmio/SP - Não tem muito o que comentar sobre este jogo. Qualquer resultado diferente de Vitória do Corinthians será uma surpresa. Jogar contra o lanterna do campeonato que já mudou 3 vezes de treinador, desfalcado e em casa. Se não ganhar, vai se complicar para o resto do campeonato. Palpite: Vitória do Corinthians.

Atlético/GO x Atlético/PR - O time do PR vem de uma boa vitória sobre o galo mineiro. O time está jogando bem e com o maior entrosamento de Branquinho, Paulo Baier, Maikon Leite e Bruno Mineiro o time tem tudo para colocar velocidade no jogo. O grande desfalque para este jogo é Paulo Baier. Sem ele, o time perde muito na criação das jogadas e nas bolas paradas.
O time de GO, vem de uma derrota de virada para o Santos. Só que o resultado do jogo (4 x 2) foi ilusório, pois o time vencia o Santos na Vila Belmiro por 2 x 1 até os 30 minutos do segundo tempo e ainda teve, antes do gol de empate, 2 chances para matar o jogo e perdeu. Acho que será um jogo complicado para ambos e bem movimentado. Palpite: Empate.

Botafogo x Cruzeiro - 2 times que brigam pela liderança do campeonato. O Cruzeiro vem de uma sequência fantástica de 5 vitórias seguidas, o que lhe proporciona o terceiro lugar no campeonato e só 1 ponto atrás do líder. Enfrenta um Botafogo mordido pela goleada sofrida ante o Goiás fora de casa e busca a reabilitação. Os retornos de Herrera e Somália d~çao maior tranquilidade para o time do fogão que ficou sem muitas alternativas de jogo na partida anterior e sem poder de marcação. NO Cruzeiro, o retorno de Wellington Paulista e a boa fase do Wallyson podem ajudar o time a vencer fora de casa. Montillo confirmado para o jogo dá sua contribuição na armação e na criatividade no meio de campo. Acho o time do Cruzeiro mais time que o do Botafogo. Palpite: Vitória do Cruzeiro.

Atlético/MG x Vitória - Este jogo deve ser horrendo. O Atlético em uma crise interna com ameaça de atrasos de salário dos jogadores por parte do presidente, o time totalmente sem padrão de jogo e uma defesa que é uma peneira. O Vitória caiu demais no campeonato e não consegue se recuperar no campeonato. Palpite: Empate.

Palmeiras x São Paulo - Após uma fase tranquila com 3 vitórias seguidas, o São Paulo voltou ao normal. Perdeu fácil do Internacional em casa, apresentou as mesmas falhas rotineiras e a lentidão do time. Já o Palmeiras, quer embalar após a vitória contra o Grêmio fora de casa. O problema é que ganhou jogando na retranca e dependendo de bola parada ou jogada aérea na área. Vocês não acham pouco para um time com as estrelas que tem? O jogo deve ser enrolado. Muita pressão estará em jogo. Palpite: Empate.

Internacional x Vasco - O Internacional voltou a jogar bola e com forte marcação no meio de campo. O Vasco vai lutando para ser o REI dos empates. Nada que anime sua torcida que, conforme mencionei alguns dias atrás, está ficando descontente com o PC Gusmão. O dia perdeu muitos gols contra o Avaí, mas tomou o empate no final e o Avaí teve um gol anulado nos acréscimos. O time está um pouco desequilibrado. Parece que o gás acaba nos finais dos jogos. Contra o palmeiras foi a mesma coisa. No Inter, Wilson Matias e Giuliano são desfalques certos. No Vasco, Carlos Alberto e Felipe seguem de fora. Palpite: Vitória do Inter.

Guarani x Santos - Este jogo, em situações normais, teria o Santos como favorito. Devido aos últimos acontecimentos e com a entrega do cargo de treinador do Dorival Júnior, acho que o ambiente está para lá de pesado. O Neymar não está bem quisto pelo time. Acho difícil o time vencer com um astral tão ruim rondando o elenco. Fora que parece que eles estão divididos em panelinhas.... O problema do Guarani é a sua defesa. É lenta ao extremo. O Santos pode se aproveitar disto. O Guarani vem ganhando jogos importantes em casa e tem dificultado para muita gente. Palpite: Vitória do Guarani.

Flamengo x Fluminense - Ganhar do lanterna do campeonato que estava com 9 jogadores é sinal de comemoração?? Pois é, esta é a situação do Flamengo. A bagunça por lá está grande, elenco rachado, muitos jogadores fora de forma (até hoje??), machucados, etc. O time tem sérios problemas de marcação e de criatividade no meio de campo. Sem Petkovic, o time fica refém de um armador que preste. Já no lado do Fluminense, a coisa também não está nada boa. Perdeu para o Corinthians em casa no jogo do confronto direto pela liderança. Só partiu mesmo para o ataque quando já estava 2 x 0 contra. Jogando em casa e perder em um jogo decisivo mexe com a cabeça de qualquer um. Fora os problemas internos no DP médico. O desfalque do Fred também tira um pouco do poder de fogo do time. Acho o Fluminense apesar de tudo, mais time que o Flamengo. Palpite: Vitória do Fluminense.

Avaí x Grêmio - O Avaí tem jogado no 3-6-1 e não foi muito bem no início do jogo contra o Vasco. Só melhorou no segundo tempo, mas o time, com os desfalques, não vem rendendo o mesmo que no início do campeonato. Está um time bem comum. Nem Sávio está ajudando com toda sua experiência internacional. No lado do Grêmio, a derrota para o Palmeiras em casa ainda não foi bem digerida. para piorar, o time perde o atacante Borges até o final do ano. Perde um atacante com faro de gol....Acredito na reabilitação do Avaí no campeonato. Palpite: Vitória do Avaí.

Ceará x Goiás - No Goiás, Jorginho implantou o esquema com 3 zaguueiros e vem dando certo. O time ficou mais consistente na defesa e tem levado bem menos gols. No ataque, Rafael Moura e Felipe vão dando conta do recado. A goleada contra o Botafogo vai dando moral para o time que já está começando a se animar para sair da zona da degola. No Ceará, a contratação de Marcelo Nicácio pode dar mais opções ofensivas para o time. O problema é a defesa que por várias vezes fica muito exposta já que seu meio de campo marca muito pouco. O jogo tem tudo para ser fraco tecnicamente. Palpite: Vitória do Goiás.

Boa torcida a todos e deixem seus comentários a respeito dos palpites.

Um comentário:

  1. Fala Hélio, Parabéns pela iniciativa do blog!!!
    Estarei sempre acompanhando para ficar por dentro dos comentários sobre o Santos Futebol Clube hehehe. Abraço!

    ResponderExcluir