domingo, 19 de setembro de 2010

Análise da 23ª rodada - Domingo

Esta rodada foi muito boa para o Corinthians que se firma na liderança do campeonato e com 1 jogo a menos que seus concorrentes diretos. Cruzeiro e Botafogo já haviam empatado no Sábado e hoje, o Fluminense empatou com o Flamengo.

Sobre o clássico carioca, o jogo foi muito disputado tendo como destaque as falhas defensivas de ambos os times. Pareciam 2 peneiras furadas. Fácil de entrar tocando e, nas bolas altas, era um Deus nos acuda para ambos. De toda forma, o Fluminense está perdendo pontos importantes que no final podem fazer falta. Não era hora de empatar ainda mais com um time que está na parte de baixo da tabela. Tinha que ter mostrado força e camisa. Já no Flamengo, o Silas parece que vai começando a colocar a sua maneira de jogar. O time já ataca mais, faz mais jogadas de passes curtos e tabelas e vai se encontrando. Porém, nada que lembre o time campeão do ano passado.

Vitória x Atlético/MG foi um jogo que prevaleceu o time mais arrumado (ou menos pior). Mesmo atuando com 1 jogador a menos desde a metade do primeiro tempo, o Vitória saiu com a Vitória. Na realidade, o Luxemburgo vai colhendo os frutos das suas mudanças. Não é possível que o time mineiro, que terminou em quinto lugar no ano passado, não tivesse uma base de qualidade. Foi isto que o treinador achou, tanto que remontou o time e fez mais de 22 contratações para este ano. O resultado está aí. No rebaixamento há 18 rodadas e o time que mais perdeu na competição.

O Palmeiras voltou à normalidade. Mais uma derrota, desta vez para o São Paulo. O alento da vitória contra o Grêmio fora de casa foi apenas um suspiro. O jogo na realidade foi de baixo nível técnico. Muito aquém dos nomes e tradições dos times. Não devem ir longe no campeonato.

Internacional x Vasco - Deu a lógica. O Vasco já vinha tentando perder há uns 3 jogos. Desta vez conseguiu. O jogo não foi lá essas coisas. O Vasco bem fechado tentando anular o ataque do time gaúcho. O retrato do jogo foi esse marasmo. De positivo, a volta dos gols do edu. Bom jogador que vem sendo pouco aproveitado. Acho que ele seria titular em muito time no Brasil.

Guarani x Santos - Deu pena dos times. Jogo fraquíssimo conforme previsto. Não dá para entender o Dorival Júnior. O time tem no banco Alan Patrick e recentemente contratou o Rodrigo Possebon, mas ele insiste em improvisar 2 laterais no meio de campo. O time fica previsível e fácil de ser marcado. Nem se Neymar estivesse em campo o Santos venceria (acredito eu). O certo é o Santos jogar com Alan Patrick, Neymar e Madson. ele tem que achar lugar no time para eles. Senão, vai ficar por aí mesmo. No meio da tabela. Já o Guarani, vai fazendo o seu arroz com feijão. Vai tirando ponto dos grandes e favoritos, vai se mantendo na primeirona no ano que vem e recuperando seu prestígio. Hoje, o time sentiu demais a falta do Mazola. Seu time ficou totalmente sem criatividade e pouco incomodou o Santos. Empate de bom tamanho para os 2.

O Grêmio deu um baile no Avaí em SC. Jogou muito bem e com propriedade. O time catarinense perdeu toda a sua velocidade e movimentação. Não dá para culpar os desfalques. Há mais de 7 rodadas que o time convive com contusões e cartões. O técnico existe para isto. Para achar soluções para os problemas, treinar a equipe e buscar a vitória. Se até agora~não encontrou a solução, acho que seu tempo já se foi no time. É hora de buscar outro que dê um padrão de jogo melhor para o time. O Grêmio vai fazendo seu papel ficando longe da zona do rebaixamento e encostando na parte de cima. O time se movimentou muito, Douglas mais uma vez foi bem na aramação das jogadas e Fábio Rockemback foi muito bem na marcação. Victor fez defesas importantes e mostrou que time que tem goleiro bom faz a diferença nos jogos importantes.

Ceará x Goiás - Deu a lógica. Jogo ruim e de baixo nível técnico. O gol do Ceará saiu de um frango do goleiro. Agora entende-se porque os times estão lá embaixo na tabela.

Deixe seu comentário a respeito.

2 comentários:

  1. Fala Hélião,

    De vez em quando vejo seu blog. Tá legal, mas como você pediu para deixar comentários sobre seus palpites, aí vai:

    10 jogos e só acertou 2 resultados? 20% velhinho!!! Tá ruim de palpite ahahahah

    Bom, pelo menos você acertou que o Timão ganharia do Gremio Prudente e que o Inter ganharia em casa do Vasco...

    Cara, por favor diz que o Santos vai ganhar do Corinthians na quarta.

    Um abraço

    Chicão

    ResponderExcluir
  2. Grande Chicão, Muito obrigado pela participação no blog.
    Infelizmente, quando se opta por um resultado, obviamente que tem-se 2 contrários. Você sempre joga contra 66,67% de erro. Alguns jogos (devido ao grande equilíbrio do campeonato) tornam-se imprevisíveis, tal qual Botafogo x Cruzeiro, Guarani x Santos (por conta do mau momento do Santos), etc.
    Assim, no curto prazo acontecem alguns erros mesmo. Não tem como evitar.
    Abraços!!

    Helio

    ResponderExcluir