terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Fluminense: a vergonha do futebol brasileiro

E a virada de mesa foi consumada no final da tarde de ontem. Sim, virada de mesa, não há outro adjetivo para aquilo.

O circo estava armado e o teatro foi digno dos grandes tempos da novela brasileira. Em vez de auditores e julgadores, assistimos a grandes atores.
Foi ridículo! Nunca vi um julgamento tão teatral e tão cheio de palavras bonitas e difíceis do nosso vocabulário.

Considero esse feito pior que aquele campeonato manchado de 2005. Aquele foi ridículo, mas esse é vergonhoso!

Diferentemente dos que afirmam que a LEI foi cumprida ou que houve erro por parte da Lusa, digo de antemão: NÃO, A LEI NÃO FOI CUMPRIDA!

Que moral tem o Fluminense para alegar que fez cumprir a lei quando ele mesmo foi REBAIXADO, em 1996, para a Série B e articulou uma ridícula virada de mesa?
Estava na LEI que quem fosse rebaixado para a Série B, naquele ano, NÃO cairia de divisão?
Estava na LEI que quem vencesse a Série C, como o Fluminense venceu, disputaria no ano seguinte a Série A do Campeonato Brasileiro?

Então, por que a lei tem que ser cumprida pela Portuguesa e não foi pelo Fluminense?


E o pior é que em 2010 o Fluminense também teve problema de escalação de jogador irregular, mas nem ao menos foi JULGADO! Alegaram que seria incoerente e injusto tirar o título do Fluminense, tadinho!!!


Alguns disseram que se livrassem a Portuguesa da punição, abriria-se precedente muito perigoso para o futuro. Agora eu lhes pergunto: essa virada de mesa e esses constantes favorecimentos ao clube carioca não abrem?

E vou além, só otário cai para a segunda divisão e aceita disputá-la. Como ninguém busca justiça nesse país?
Eu juro que não consigo acreditar que Palmeiras, Botafogo, Vasco, Atlético/MG, Grêmio e cia não tentaram melar suas quedas. Ué, o precedente foi aberto em 1996 com o Fluminense. Por que eles têm que cair quando o "queridinho" dos tribunais não cai nunca?

Sabem o que é pior? É saber que o Fluminense é o time do coração do todo poderoso Ricardo Teixeira......

Enquanto tivermos maracutaias e favorecimentos nos tribunais para clubes que não merecem nenhum respeito nosso, não há como buscar evolução do esporte nacional.

O Fluminense é um time sem vergonha, sem escrúpulos e sem caráter! 
Trata-se de clube sem estrutura, sem estádio, sem dinheiro e que é altamente dependente de dinheiro de terceiros. Experimente tirar a Unimed de perto deles para ver se não ficam em situação pior que a do América/RJ!
Como pode um clube dessa magnitude querer exigir algo se não tem competência nem capacidade para se manter?

Quem é apaixonado pelo futebol e vai aos estádios tem que dar uma lição de moral nesse time. Tem que mostrar que eles são a sujeira do esporte. A mancha, o câncer do futebol brasileiro.

Torço para que o clube seja hostilizado em cada canto do país. Não digo violência nem a estou incitando. Só não acho justo transformarmos a paixão nacional em uma atração política e mentirosa como o clube carioca está fazendo.
Cadê a transparência? Cadê a justiça?

Se o Fluminense quer cobrar que a lei seja seguida, por que não paga aquela Série B que pulou, certo?

3 comentários:

  1. A verdade sobre a Portuguesa e o Flamengo.

    O Flamengo jogou no sábado e de forma irregular, comeram esta mosca e depois do jogo alguém a cuspiu. O pânico foi generalizado, o time passou a ter reais chances de rebaixamento e de salvar Vasco e Fluminense, alguém deve ter ficado sem dormir, pra quem sobrou.... Sobrou pra Portuguesa no domingo. Armaram tudo.

    Olhem que curiosidade e incrível coincidência. Há anos não havia erro tão grotesco de um clube escalando jogador suspenso. A regra em questão tem apenas vinte anos de vigência. Contudo, num mesmo final de semana dois times, um grande no sábado e outro pequeno no domingo escalaram de forma indevida um jogador suspenso.

    Se a Portuguesa não tivesse escalado nos dez minutos faltantes o seu jogador suspenso, o Flamengo deveria ser rebaixado. Mas o Flamengo foi "salvo" em razão da Portuguesa ter colocado o jogador que era titular e sabiam que estava suspenso no final do jogo, quando todos os resultados, principalmente pela suspensão do jogo do Vasco indicarem que o Flamengo seria rebaixado.

    No momento, a ação da Portuguesa apenas poderia beneficiar um único time. O Flamengo. O Fluminense nada teve a ver com esta lambança. O próprio STJD denunciou o caso. Olhem agora o rolo compressor que estão tentando jogar pra cima do Fluminense.

    Na segunda feira a primeira pessoa a atacar o Fluminense quem foi? Foi o presidente do Flamengo, que vendeu todos os dias na mídia a ideia do "tapetão", e todos sabem, uma mentira contada mil vezes vira uma verdade, o advogado do Flamengo inclusive peticionou para ingressar como terceiro interessado no julgamento da Portuguesa e paralelamente quem entrou para fazer a defesa em nome da própria Portuguesa, o Advogado do Corinthians, João Zanforlin.

    Por fim, a Globo vem tentando influenciar a opinião pública contra o tricolor. Toda a repercussão do caso vem sendo tratada como se a Portuguesa fosse vitima de algo que na verdade participou.

    E o Vasco pela covardia do seu presidente vai ficar junto do Fluminense na serie b, quando o Flamengo e a Portuguesa deveriam ser rebaixados. O Eurico ligou para o vice do Vasco quando o jogo estava suspenso para retirar o time de campo, o vice falou com o Roberto que amarelou e "a regra é clara", a suspensão dum jogo não pode durar mais do que 60 minutos, durou 72 e até o juiz foi denunciado.

    O Vasco pagou caro pela covardia do Roberto, além de ser rebaixado pela segunda vez no curso da sua gestão teve a perda 08 mandos de jogo.

    ResponderExcluir
  2. http://esportes.terra.com.br/blog-do-sormani/blog/2013/12/17/portuguesa-deveria-usar-o-uniforme-do-fluminense-na-serie-b-de-2014/?icid=custom_default

    nesse blog do terra, tem uma otima ideia para expor a vergonha que foi essa virada de mesa desse timeco chamado fluminense.
    poderia ser levado a serio pela direçao da portuguesa essa ideia

    sem mais, voce ja disse tudo nesse post.

    abs. rex.

    ResponderExcluir
  3. Acho engraçada essa teoria que o falido Flamengo, numa hora não sabia da irregularidade do A.Santos e em outra sabia..deve ter gastado pouco para em menos de 20h comprar um time para ser rebaixado né...e o time tem muita grana né?
    Agora...quem tem patrocinador que compra tudo e todos eh o flor... Muito mais lógico ele arquitetar essa compra da Lusa... com antecendência...com a grana da Unimed... do que um time bambo em menos de 20h...
    Deu a sorte do Flamengo cometer o seu erro e poder tentar jogar a culpa para a Gávea...
    Mas a história mostra quem é quem...quem é sempre favorecido pelos tribunais e viradas de mesas..
    Flor, pague suas 3 séries B com dignidade...

    ResponderExcluir