terça-feira, 12 de novembro de 2013

Eu não disse que era fria mexer com Luxemburgo?

Luxemburgo foi demitido do Fluminense cerca de 3 meses depois de ter sido contratado para melhorar o desempenho do atual Campeão Brasileiro no campeonato nacional.

Há um bom tempo venho falando que não vale a pena investir em seu trabalho. Nem a curto nem a longo prazo.

Suas falas, suas desculpas e seus "pojetos" são bastante repetitivos e manjados. Ninguém mais aguenta essa conversinha fiada.
Isso funcionava quando nosso futebol era amador e o pessoal tinha pouco conhecimento do que acontecia lá fora. Agora, com a globalização mundial e o acesso fácil e rápido às informações, qualquer um vê que seu discurso é de quem não entende nada do assunto. Pura enganação.
Infelizmente, ainda tem gente que cai nessa conversa bonita de trabalho, de gestão de futebol, de "profissionalismo", entre outras coisas mais.

A verdade é que Luxemburgo é um ex-treinador em atividade. Seus conceitos estão bem ultrapassados, seu trato com o grupo também e ele não consegue fazer um bom trabalho desde 2006, no Santos.
E vou além, com exceção desse Santos de 2006, todos os seus "grandes" trabalhos anteriores, e de sucesso, foram com times que eram verdadeiras seleções.
Assim é fácil fazer um grupo vencedor, não é mesmo?
Com dinheiro no bolso, elenco farto, longo e de alto nível, qualquer Zé Mané se sobressai. 

Quando tem que ralar, montar elenco, tirar leite de pedra, treinar e melhorar fundamentos, dar padrão tático, melhorar a parte psicológica e técnica do grupo, o bicho pega. A máscara cai e vemos a enorme quantidade de profissionais, no máximo medianos, que ganham rios de dinheiro com conversa bonita.

Para que nosso futebol volte a ser respeitado como era no passado, precisamos dar um fim a profissionais deste tipo.
Eu cantei a bola antes da sua contratação. Avisei que o Fluminense estava errando. Agora, estão pagando o preço.

Nunca na história do Campeonato Brasileiro o campeão do ano anterior foi rebaixado. Será que o Fluminense conseguirá o feito?
Sinceramente, não sei, mas que está fazendo um esforço grande para conseguir, isso está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário