segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Cruzeiro: um título Incontestável!!!!

Desculpem-me pela demora em escrever este post.
Sem entrar em maiores detalhes, tive uns problemas pessoais que me atrapalharam um pouco.
De toda forma, não posso deixar de escrever sobre a conquista de mais um Campeonato Brasileiro do Cruzeiro.

Como é agradável vermos um campeão nacional que não teve um questionamento sequer a respeito da qualidade do elenco, do seu futebol, do seu treinador e/ou das suas vitórias, não é mesmo?

Infelizmente, acostumamo-nos a questionar certos critérios adotados pelos juízes que, em geral, privilegiam sempre as mesmas equipes.

Este ano, graças a Deus, não tivemos isso em uma rodada sequer com situações que favorecessem o Cruzeiro. Sério, eu não me lembro de uma vitória cruzeirense em que alguém questionasse ou supusesse algum tipo de favorecimento para a equipe mineira.

Por isso mesmo, digo que trata-se de um título incontestável. Foi uma conquista maiúscula de uma equipe que valorizou a competição nacional do início ao fim.
Houve um planejamento adequado e claro, muita competência da sua equipe técnica.

E olhem que estamos falando de um treinador sem muita badalação, o Marcelo Oliveira, e de um elenco comum e sem estrelas!

A meu ver, o que fez o Cruzeiro campeão com tanta autoridade e facilidade neste ano foi a sua forma de jogar. Poucas equipes no mundo adotam esquemas táticos ofensivos e de velocidade do meio campo e ataque.
A grande maioria joga de forma mais recuada e marcando no seu próprio campo. O Cruzeiro não.

Os celestes imprimem velocidade tanto pelas laterais quanto pelo meio de campo. Todos os jogadores atacam e defendem e todos sabem passar, chutar e marcar.
O futebol ofensivo e solidário está em alta e encanta os admiradores do esporte. Basta ver como jogam Bayern Munique, Borussia Dortmund. Alguém não é fã da forma como essas equipes jogam? Por aqui, que eu me lembre, temos só o Cruzeiro. Não é à toa que ganhou o campeonato com 5 rodadas de antecedência.....
É gostoso ver seus jogos. Eu, mesmo sem torcer para o Cruzeiro, assisti a várias partidas. 
Sou admirador do futebol bem jogado, ousado e atrevido. 
Vale ressaltar que o time mineiro buscou o ataque quando jogou dentro e também quando jogou fora de casa. Enfim, jogou como time grande do início ao final do campeonato. Sinceramente, alguém esperava outro resultado diferente do título cruzeirense?

Parabéns ao Cruzeiro! Campeão Brasileiro de 2013 de forma mais do que merecida!
Que o futebol brasileiro siga esta tendência de atacar e inove seus conceitos porque está ficando muito chato ver os jogos de nossos times. Estamos robotizados e muito burocráticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário