sábado, 26 de outubro de 2013

Diego Costa tem que escolher a Seleção da Espanha

Acho uma grande besteira falar que o Diego Costa tem que escolher jogar pelo Brasil porque nasceu aqui.
Afinal, que pátria é essa? Que benefícios o nosso país deu a ele? Que assistência ele recebeu?

Há quanto tempo ele joga na Europa e quantas vezes foi enaltecido e reconhecido pela nossa imprensa e/ou convocado para defender a seleção brasileira?
Agora que ele está aparecendo e fazendo gol todo jogo e, por causa da sua dupla nacionalidade e por desejar escolher defender a Espanha, o Brasil o quer?

É isso que dá ficar convocando perna de pau para agradar empresário amigo e fazer esquema. Talvez, se o tivessem valorizado ANTES ele optaria por defender o nosso país com convicção.

Na verdade, eu não acredito mais nesse negócio de pátria. Sério. Com a globalização atual você tem que defender quem te dá amparo, quem te dá sustento, quem te dá renda, segurança, qualidade de vida e benefícios.
Poxa, se foi no futebol espanhol que ele conseguiu destaque, fama e dinheiro, então, juro que não consigo entender por que ele tendo dupla nacionalidade não pode optar por defender a Espanha.

Acho um absurdo quererem pressioná-lo e uma atitude muito covarde da CBF e do Felipão convocarem-no somente agora e porque a Espanha quer convocá-lo.

Trata-se de uma atitude pequena de uma entidade egoísta e inescrupulosa que só pensa em seu próprio benefício e no seu próprio bolso. A CBF não merece meu respeito nem o de nenhum brasileiro.

O Diego Costa fará o bem e o certo se escolher dar uma banana para essa gente e vazar daqui. Torço muito para que ele tenha sucesso com a seleção espanhola já que, no Brasil, tem gente que cobra e aplaude convocações de jogadores como Alexandre Pato, Oscar, Kaká, Henrique (zagueiro do Palmeiras), Fred, entre outros. Só craque de alto nível, não é mesmo?

Um comentário:

  1. Para de falar besteira no terra...jogar com portões fechados? Os caras são imbecis e você que eu pague pelo erro dos outros...q tipo de justiça vc acredita?

    ResponderExcluir