domingo, 30 de março de 2014

Penapolense endurece jogo, mas Santos vira e consegue a vaga na final!!!

Não foi o jogo dos sonhos dos santistas, mas a classificação foi honrosa, suada e, até certo ponto, merecida.

Não foi o Santos que jogou mal, mas sim a Penapolense quem jogou bem.
A equipe do interior entrou em campo bem postada, bem treinada e muito bem distribuída em campo. Méritos ao seu treinador. Narciso soube fazer sua equipe marcar forte no meio de campo, tirar a velocidade do ataque santista, anular as principais peças de organização adversárias e ainda sair para o jogo.

Por vários momentos da partida a Penapolense foi melhor que o Santos. Sim, o resultado de quarta-feira contra o São Paulo não foi obra do acaso nem uma zebra como falaram aos montes na imprensa tanto que hoje soube se impor e novamente fora de casa!

O trabalho que o Narciso fez nesta equipe é digno de aplausos e ele acabou de confirmar tudo que venho falando há bastante tempo que nossos treinadores estão mais que ultrapassados!

Não dá para dar crédito para treinadores como Luxemburgo e Muricy Ramalho, por exemplo, que, ao serem eliminados, jogam a culpa no elenco e dizem que o clube precisa de reforços.
Poxa, qual o investimento que a equipe de Penápolis fez? Qual a sua estrutura? Como é a condição de seu CT? 
Quantos craques há no grupo? Algum que já tenha disputado Copa do Mundo?
Então, por que seu time joga como grande mesmo atuando fora de casa e os "multicampeões" jogam como pequenos e desorganizadamente?

Na partida de hoje, o Santos, ao tomar o gol de empate, se perdeu em campo. Foi um time nervoso, previsível e afobado. Houve erros de passes laterais e fáceis em demasia. E vou além, se a equipe do interior tivesse tido mais capricho nas finalizações dava para ter saído para o intervalo com um resultado maior.

O 2º tempo foi outro jogo. O Santos partiu para cima, mudou sua forma de jogar e adiantou a marcação na frente. Fez um abafa e, a partir daí, só deu peixe. O empate era questão de tempo e, convenhamos, o Osvaldo Oliveira teve estrela e contou com uma sorte inigualável já que fazer 2 alterações e as 2 darem certo logo de cara não é toda hora que acontece.

Analisando individualmente alguns jogadores, confesso que fiquei bastante decepcionado com o Leandro Damião. Poxa, não dá para um jogador que vale cerca de R$ 40 milhões perder os gols que perdeu hoje.
Isso não é cornetar, mas sim analisar friamente o contexto. Como pode um centroavante que quer ser convocado para a Copa do Mundo bater na bola de canela dentro da pequena área? Afinal, ele é matador ou não?

Eu sempre fui crítico com relação ao valor pago na sua transação, mas ainda tinha esperanças que seu bom futebol voltasse a tempo. Será que ainda volta?
E olhem que não era um jogo contra uma equipe tradicional do futebol mundial.......

De toda forma, o Santos passou por um excelente teste tático, físico e psicológico. 
Agora, para os saudosistas de plantão: ninguém achou que este jogo foi semelhante ao das finais contra o Santo André em 2010??? hehehehe

Acredito que o Santos não terá tarefa fácil frente à melhor defesa do Paulistão. O Ituano irá com tudo para cima e tem um time muito bem montado pelo Doriva.
E para piorar, o alvinegro praiano atuará sem seus 2 laterais na 1ª partida, fora de casa. Já pensou se leva um 2 a 0??? Como será que conseguiria reverter?

É um caso a se pensar com carinho, mas confesso, que ainda acho o Santos muito favorito no confronto. Particularmente, torço sempre para que os times ofensivos saiam vitoriosos e, de preferência, que deem espetáculo. Alguém torce para finais com fortes emoções novamente?

Enfim, o futebol brasileiro precisa de novidades e essas do Paulistão são muito agradáveis, não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário