sábado, 4 de janeiro de 2014

Bruno Uvini: o Ricardo Rocha da nova era

O Santos está perto de anunciar o zagueiro Bruno Uvini como novo reforço e eu, particularmente, acho uma péssima ideia. E sabem por que?
Simplesmente, porque eu nunca vi uma boa partida desse jogador.

Eu não gosto de jogador midiático, aquele que fica fazendo gracinha com os repórteres ou aquele que fala bem e bonito ou que fala o que a imprensa quer ouvir.

Eu me lembro de uma matéria que fizeram com ele nas categorias de base da seleção brasileira e o jogador falou por diversas vezes que gostava de ser o técnico em campo já que orientava o posicionamento dos outros e passava tranquilidade à equipe devido à sua larga EXPERIÊNCIA!!!??????

Alguém está vendo alguma semelhança com o ex-jogador Ricardo Rocha? Aquele que era super solícito com a mídia, brincava com todo mundo e era muito bem quisto por todos, mas que na hora H, naqueles momentos decisivos, sempre falhava.
Só em clubes eu vi o Real Madri perder 2 títulos espanhóis por sua falha. Vi, também, por mais uma falha grotesca do bom de bico, o Brasil sofrer seu primeiro gol na história dos confrontos contra a Venezuela e por aí vai.

Voltando ao Bruno Uvini, alguém sabe quais as melhores qualidades técnicas desse jogador? E se tem alguma

Ele foi negociado com o Napoli, certo? Então eu pergunto: quantas partidas ele fez pelo clube italiano?
Jogou alguma vez na Champions? Vem sendo aproveitado? Qual a sua importância no clube?

Ele é proveniente das categorias de base do São Paulo, quantas vezes ele atuou pela equipe principal do tricolor paulista?

Vamos abrir o olho, o Napoli está empurrando um enrosco ao Santos. Está tentando minimizar um grave erro que cometeu. Bruno Uvini é jogador bom de papo e de empresário.

E tem mais, para que contratá-lo se o clube tem Jubal pronto e só esperando uma chance na base?
Jubal, para mim, é melhor que o Gustavo Henrique (que todos elogiam, inclusive eu). Ele é mais completo, tem mais recursos, é mais rápido, chega com facilidade ao ataque, joga pelos 2 lados do campo, passa bem, cabeceia melhor ainda. Então, por que não dar uma chance ao garoto ao invés de trazer um que é só mídia?

Acho que errei na comparação do Bruno Uvini com o Ricardo Rocha, na verdade, ele está mais para Jean Chera! Aquele que sempre foi promessa e nunca virou nada. Jogador de Youtube apenas.

O Santos ainda tem tempo para desfazer esse negócio. Não vale a pena arriscar-se desta maneira. Corre-se o risco de perder o investimento feito na base até o momento. Ou será que algum moleque vai ter motivação em jogar pelo clube sabendo que o Santos tem dado prioridade para quem fala bonito ao invés dos que jogam bola de verdade?

2 comentários:

  1. abandonou o blog helião?

    abs.
    rex

    ResponderExcluir
  2. Oi Rex,

    Não abandonei não. Eu fiquei atrapalhado com o trabalho e o período do final do ano com o início deste foi fogo.

    Devo voltar ao normal na semana que vem. O ritmo caiu e as coisas deram uma equilibrada.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir