Como previsto, a Portuguesa sagrou-se Campeã Brasileira da Série B ontem à noite.
O empate contra o Sport foi o suficiente para o time conquistar a taça e com méritos!
Com uma campanha irretocável, o time que mais venceu (20 vitórias), o que mais perdeu (3 derrotas), tem o melhor ataque do campeonato (73 gols marcados) e a melhor defesa (37 gols sofridos).
Vai questionar o que?
Jorginho (treinador da equipe) superou as expectativas, soube conduzir a equipe com calma e competência a equipe e suportou o momento de instabilidade que passou no meio do campeonato quando amargou um pequeno jejum de vitórias.
Ou seja, mesmo quando o time oscilou (em um campeonato longo é normal oscilar mesmo) a Portuguesa sempre esteve à frente dos demais concorrentes.
Este título vem em boa hora e pode ser o início de um belo recomeço para a lusa já que o clube vivia constantemente em crise financeira e com diminuição de sua torcida e de sua marca.
Agora, com toda a reestruturação que foi feita e com esta conquista, espera-se que a marca PORTUGUESA alavanque novos voos e recupere seu prestígio.
Será muito interessante para o futebol paulista e, por que não, o nacional que a Portuguesa volte a figurar entre os grandes e volte a brigar por títulos para que os campeonatos não fiquem marcados apenas entre os grandes.
É bom termos times diferentes, times que há tempos não ganham títulos de expressão, etc voltando a aparecer no cenário.
Quem ganha são os apreciadores do futebol. Sem dúvida!
Quem não gostou de ver o São Caetano no início dos anos 2000 brilhando em nível nacional? E quando era o Guarani no final dos anos 70 e início dos 80?
Não era agradável?
E com a Portugesa em 1996 que chegou ao vice-campeonato brasileiro comandado por Candinho e tendo Rodrigo Fabri como principal jogador.....
Parabéns Portuguesa!!! Campeão Brasileira da Série B 2011!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário