O Botafogo não quer ser Campeão Brasileiro. Só pode. Não tem outra explicação.
Ontem, foi pelo menos a 3ª chance de vencer seu jogo e dormir na liderança e, como sempre, saiu derrotado.
É incrível o que acontece com este time. Sua principal característica, quando joga em casa, é a grande movimentação e chegada dos seus meias e volantes e a subida constante dos laterais. Sempre jogou assim e, por isso mesmo, estava invicto jogando em casa.
E como o time entrou em campo ontem? Defensivo, lento e apático....... Só pode ser brincadeira.
Alguns vão até falar que o time teve mais posse de bola, jogou quase que o tempo todo no campo ofensivo e etc, mas quantas oportunidades de gol foram criadas? Quantas defesas difíceis o goleiro Wilson foi obrigado a fazer?
NENHUMA!
No 2º tempo, o time até que mudou a postura, mas PIOROU seu desempenho em campo. Ficou perdido, seus laterais não apoiaram e Elkeson tentou resolver o jogo sozinho. Ele, aliás, não teve boa atuação, mas foi o único que brigou e suou a camisa. Para vocês verem como o time entrou em campo ontem.
Vou escrever um ditado que vocês devem compreender bem sobre o por quê de eu NUNCA ter considerado o Botafogo como favorito ao título deste campeonato.
"Os Vencedores procuram a solução dos problemas, os Perdedores dão justificativas".
Vocês assistem às entrevistas do Caio Júnior? Pois é, cheio de justificativas..........
Ele sempre fala: Nós falhamos por que o adversário fez isso e não conseguimos sair..... Ou, o adversário entrou com uma postura diferente e nosso jogo não encaixou.......
O problema é que ninguém quer saber o que o adversário fez. Treinador (ou técnico) tem que dar a solução do problema! O que ele fez para contornar a adversidade? Qual a solução que ele procurou para o problema?
Esse é o ponto chave e vejo pouquíssimos técnicos do mundo que conseguem reverter o quadro de uma partida, que veem o problema e conseguem achar a solução no decorrer do jogo. Essa característica é muito rara nos treinadores de hoje em dia e por isso tenho elogiado muito o trabalho do Jorginho na Portuguesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário