O Santos fez uma ótima exibição no jogo de hoje em Lages/SC.
O time santista não tomou conhecimento do fato do Florianópolis atuar em seus domínios e aplicou uma goleada de 6 x 0 no time da casa.
A vitória, na verdade, foi construída no 1º tempo por conta dos erros e da ansiedade do time catarinense que logo aos 3 minutos de jogo já havia feito 3 faltas. Com 6 minutos, a sexta falta e aí ficou fácil. Só de falta o Santos fez 2 gols com Jackson.
Pendurado de faltas, o time catarinense não pode fazer o que melhor faz em quadra que é marcar forte e pressão o adversário. Com liberdade para atuar, o Santos dominou o 1º tempo todo e terminou a 1ª etapa com 4 x 0.
Achei que o técnico do Florianópolis demorou para colocar o goleiro linha em quadra já que, pelo regulamento da competição, não tem diferença nenhuma em perder por 1 ou por 10 gols. O saldo de gols não é determinante para definir o vencedor do confronto, então, ele demorou para ir para o ataque suicida.
Quando faltavam pouco mais de 9 minutos para o final do jogo, ele adotou esta formação e passou a encurralar o Santos em sua quadra e só não fez gol por que o Djonny (goleiro do Santos) fechou o gol e pegou tudo o que podia e o que não podia. Foi disparado o melhor em quadra.
Para o jogo de volta, em Santos, o time santista joga pelo empate. Se o Florianópolis vencer, leva o jogo para a prorrogação e, se o empate persistir, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Acho este critério interessante já que mantém os 2 times vivos na disputa. Imaginem se o saldo de gols (ou o gol marcado fora) fosse decisivo, alguém acredita que haveria alguma possibilidade do Florianópolis fazer 7 gols no Santos em Santos?
Pelo que vi no jogo de hoje, o Santos está com o pé na vaga da final, pois, foi mais time, foi mais consciente, mais sólido e mais entrosado em quadra. Se mantiver o volume de jogo de hoje, dificilmente não ganha a partida de volta.
De toda forma, estou cada vez mais gostando do campeonato de futsal e tenho assistido a ótimas partidas. Quem não viu, não sabe o que está perdendo.
Amanhã (sexta) acontecerá o 1º jogo da outra semifinal entre Corinthians x Carlos Barbosa. Um jogo totalmente sem favorito já que são estilos de jogo bem diferentes. O Corinthians gosta de manter a posse de bola no ataque e de jogar para frente e o Carlos Barbosa adora atrair os adversários para sua quadra, dar o bote e sair no contra-ataque.
Será que amanhã teremos muitos gols?
Nenhum comentário:
Postar um comentário