Por quantas vezes eu escrevi aqui no blog que o Ganso estava contaminando o grupo santista?
Por quantas vezes eu falei que era melhor vendê-lo logo?
As minhas previsões vão se confirmando. Santos vendeu o Ganso e melhorou o ambiente do grupo e o futebol dentro de campo.
Claro que ainda tem muito a melhorar e a equipe ainda apresenta muitos erros básicos, mas a vontade e a alegria dos jogadores em campo é outra.
Felipe Anderson é outro jogador, mais leve, solto e confiante. Quantas assistências ele deu nos últimos jogos?
Comparem agora com o Ganso? Quem deu mais passes precisos e certeiros nos últimos 2 anos?
O meio de campo da equipe está mais veloz e com mais movimentação. Mesmo com Henrique sem estar 100% fisicamente, o setor é mais participativo hoje do que quando tinha o Ganso como titular.
A marcação também melhorou já que Felipe Anderson volta com mais rapidez para compor o setor, tem muito mais mobilidade e sai com mais velocidade para os contra-ataques.
Alguém ainda duvida que o Ganso agia pelos bastidores do clube detonando tudo e todos à sua volta?
Mas, e se o Ganso voltar a jogar bola e estourar no São Paulo? Paciência, a vida segue e tomara que ele se dê bem em qualquer clube que jogar daqui para frente.
O fato era que ele não tinha mais nada a ver com o clube e isso estava atrapalhando a todos, inclusive seu rendimento em campo.
A sua venda foi acertadíssima pela diretoria santista, só a culpo por não ter feito isso antes, pois teria mais chances de brigar pelas vagas do G-4 do que tem agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário