Não é de hoje que tenho acompanhado de perto a escalação do Flamengo e sou só eu que acho que o Dorival Jr. está maluco ou de sacanagem?
Sim, porque ninguém, em sã consciência, escalaria um meio de campo composto por Ibson, Cléber Santana e Léo Moura juntos, ao mesmo tempo.
Quem vai marcar? Quem vai auxiliar a defesa, quem vai cobrir as subidas dos laterais durante os 90 minutos?
Poxa, o Léo Moura, como lateral direito, já não é lá essas coisas, imagine jogando no meio de campo e pelo LADO ESQUERDO do setor?
Não foram poucas as vezes que ele ficou torto para dominar a bola. Ele, claramente, não estava à vontade na posição.
Não sei o que pensar nem o que dizer.
Como pode o Dorival cometer um pecado desses?
Não é a toa que a equipe não vence ninguém já que tem sido muito mal escalado no principal setor da equipe.
O meio de campo é o setor da criação, da marcação, da movimentação, do toque de bola, ou seja, é a parte da equipe que tem que ter os jogadores com maior movimentação e habilidade, senão, a equipe não sairá da vala comum ficando extremamente limitada e burocrática.
O pior é que os erros estão acontecendo há tempos.
Como pode o Ibson ser titular sendo que não faz nada de útil há muito tempo? De positivo, só conseguiu cavar uns 2 ou 3 pênaltis mandrakes e nada mais. É duro vê-lo como titular até hoje.
Será que o Dorival Jr. tem mesmo o comando do grupo?
Será que ele não tem sofrido pressão dos principais jogadores para escalá-los em determinados setores mesmo sem a sua concordância?
Do jeito que as coisas andam no clube, não duvido de mais nada.
Não abre o olho para ver se não cai. A turma de baixo está se movimentando e até o Atlético/GO voltou a vencer. Fica com essas maluquices por muito tempo para ver a 2ª divisão de perto. Daí, não adiantará chorar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário