A confusão envolvendo Rogério Ceni e Ney Franco só serviu para comprovar aquilo que venho falando há tempos.
O Muricy Ramalho é só marketing e não entende absolutamente nada de futebol.
Quem armava e arrumava o posicionamento da defesa do São Paulo, tão elogiada por sinal, na época do tricampeonato brasileiro era o Rogério Ceni.
Segundo o Sérgio Baresi, o Rogério fazia isso desde os tempos do Muricy. Ele dava pitacos na escalação e no posicionamento dos jogadores.
Infelizmente, quem levou a fama de bom treinador tático e de defesa foi o tal pseudotreinador marketeiro.
Se raciocinarmos direito, veremos que realmente estávamos errados em pensar disso do Muricy já que quando ele teve que trabalhar para arrumar o time e corrigir falhas SEMPRE falhou. Foi assim no Palmeiras e está sendo no Santos.
Como pode uma defesa ficar tão bem posicionada e chegar junto nos adversários na época do São Paulo e, agora, só marcar por zona e viver mal posicionada se são os mesmos treinadores?
Nem me venham falar que o problema é jogador porque naqueles tempos o São Paulo contava com "craques" defensivos como André Dias, Miranda e tantos outros zagueiros bem comuns e sem nada de especial.
O Santos conta com Edu Dracena que sempre foi bem por onde jogou, por exemplo.
O problema é que o treinador não sabe o que está fazendo e não sabe o que nem como trabalhar.
Essa conversa de "aqui é trabalho" é conversa para boi dormir e para a imprensa vender jornal.
A solução para o Santos é trocá-lo o quanto antes. Enquanto ele estiver lá, veremos o time mal armado, mal escalado e sem chances de revelar alguém da base já que ele só gosta de trabalho fácil com jogadores experientes.
Como falei, seu slogan é só marketing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário