Saiu a notícia que pegou mal o fato de Ney Franco não ter dado treino no Sábado. Na verdade, quem deu o treino foi seu assistente técnico e sua ausência havia sido previamente consentida pela diretoria do São Paulo.
Então, eu pergunto: Cadê o problema nisso tudo?
Por que a imprensa brasileira está dando tanta atenção a um fato tão banal?
Dizem que o elenco não gostou e fez piadas a respeito. Se for verdade, a diretoria tinha que MULTAR todos os engraçadinhos, afinal, trata-se de um clube de futebol PROFISSIONAL ou é uma escolinha de crianças?
Os jogadores brasileiros são muito mimados pela mídia que dá valor para qualquer besteira que falam ou fazem.
Aqui, basta que um jogador qualquer dê 2 passes bonitos para falarem que ele tem visão de jogo, se fizer 2 gols em uma partida então, é para ser titular da seleção brasileira.
A coisa está esculhambada de vez. A nossa imprensa parece mais revista de fofoca com tantas notícias sem sentido e sem importância alguma.
Vale lembrar que, na Europa, muitos dos treinadores dos principais times do continente e do mundo transferem a responsabilidade dos treinamentos para seus auxiliares e nem por isso são questionados pelo elenco nem são alvos de piadinhas.
Se alguém quer um exemplo, pergunte ao Manchester United há quanto tempo Alex Ferguson transferiu essa responsabilidade para seu auxiliar.
E olhem que estamos falando de um treinador que é considerado um Deus na Inglaterra e um dos mais vitoriosos da Liga Inglesa.
Temos que parar de dar valor a isso. Na realidade, o clube tem que cobrar mais profissionalismo dos seus jogadores. Não dá para se pagar um salário tão alto para verdadeiras crianças imaturas.
Não vi nenhum erro na atitude do Ney Franco e reprimo a atitude da imprensa e dos jogadores do São Paulo.
Essas notícias, para mim, estão vazando para dar mais força para aqueles que apoiam o Muricy Ramalho de volta no tricolor paulista. Notícias plantadas para conturbar o ambiente e forçar o clube a trocar o treinador.
Infelizmente, por aqui, ainda vemos esse tipo de "profissionalismo" no meio.
Não é novidade estarmos no nível técnico e tático que estamos no esporte, pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário