Ontem, o Tigre (Arg), conseguiu se classificar para a final da Copa Sulamericana 2012.
Assisti aos 2 jogos semifinais envolvendo o time argentino e o Millonarios (Col) e confesso que não vi nada de mais na equipe.
Eles mantêm o mesmo esquema utilizado pelos clubes argentinos há anos. 2 linhas de 4 na frente da área, 1 meia mais rápido e 1 atacante de velocidade e finalizador. Ah, jogam de contra-ataque.
Jogando desta forma, os argentinos fizeram a festa nas décadas de 80 e 90 frente aos brasileiros.
O problema é que o Tigre não tem nenhum jogador diferenciado, nenhum craque, nenhuma estrela. Joga certinho, marca firme, joga fechado e tenta achar um gol. Só isso.
O São Paulo tem jogado melhor, tem sido mais ofensivo e parece que acertou o esquema de jogo. Perde gols demais, é verdade, mas é ataque e pressão o tempo todo.
Sinceramente, jogando a 2ª partida em casa, vindo de uma boa campanha com bons jogos e domínio frente aos adversários, vai ser complicado perder este título.
Não dá para imaginar perder um jogo para um clube que não tem a menor expressão internacional e que figura entre os últimos colocados do campeonato argentino. Tenha dó.
Não é cantar vitória antes da hora, mas se perder esta copa sulamericana, pode mandar todo mundo embora e fechar o clube.
Vai ser amarelão assim lá longe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário