Eu sempre estive contra o Mano Menezes, não por seu esquema tático, mesmo vendo e analisando que o Brasil não tinha nenhum e nenhuma identidade em campo, mas sim, por seus esquemas de convocações.
Na verdade, o Mano não convocava para dar entrosamento, conjunto e/ou para ganhar jogos e campeonatos, ele convocava jogadores para vendê-los.
Convocava para ajudar empresários amigos, convocava por interesses.
Nada justifica as convocações de Jucilei e, depois que foi vendido pelo Corinthians, NUNCA mais ser lembrado para a seleção.
Nada justifica convocar 3 laterais esquerdos para UM amistoso sendo que um deles, o Alexsandro, não vinha nem jogando pelo Porto. Ou seja, foi convocado apenas para ser vitrine para que outros times mostrassem interesse em comprá-lo.
Nada justifica NÃO convocar jogadores do Corinthians na véspera de confrontos importantes, pela Libertadores, e convocar de Santos, Vasco e Inter/RS, por exemplo.
Há muito mais por trás disso tudo. Infelizmente, o Mano se perdeu no esquema montado com Andrés Sanchez e Rede Globo.
A quadrilha foi esquematizada para valorizar jogadores (especialmente do Corinthians) e acabou desvirtuando o real sentido da existência das seleções que é jogar com os melhores de cada país.
Tecnicamente, eu acho o Mano Menezes até melhor que muitos treinadores que temos atualmente trabalhando no Brasil. Ele é melhor e tem mais conhecimento que Muricy Ramalho, Joel Santana, Celso Roth, Cuca, por exemplo, treinadores de times de ponta que já conquistaram algo importante na vida (O Cuca ainda não tem um título de expressão, mas costuma fazer alguns bons trabalhos).
Torço para que o Andrés Sanchez também caia. Não dá para termos gente desse nível e com má índole no comando de qualquer entidade em qualquer área de atuação.
Chegou a hora de acabar com esquemas de convocações e com o comércio que virou a Seleção Brasileira.
Temos que recuperar nosso futebol. O nível dos nossos times e dos nossos campeonatos está péssimo.
Temos que parar de acreditar em tudo que a Rede Globo fala. Esse canal só pensa em sua audiência, ela quer que o futebol e o crescimento do esporte se danem.
Espero que seja o início do fim desse pessoal na CBF e na seleção brasileira. Chega de picaretagem, chega de esquema.
Bye Bye Mano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário