domingo, 22 de julho de 2012

Puro Marketing

Alguém aí já ouviu a frase: "Aqui é trabalho, meu filho!" ou a seguinte: "Fui campeão por todos os clubes que passei".


Pois é, quando uma pessoa precisa ir a público e ficar repetindo essas frases a todo momento, desconfie porque pode ser apenas marketing.


E o que vocês me dizem de uma pessoa que vive mudando de opinião para tirar o seu da reta? 
Quando seu time disputava a Libertadores, dizia a todos que o 2º semestre seria dificílimo porque a equipe estava focada na conquista da competição sulamericana, depois da eliminação, começou a dizer que acreditava no título e que já havia tirado uma diferença de 11 pontos em apenas 1 turno uma vez no passado.


E aquela conversa de que o elenco é limitado e que precisa de reforços? Ué, mas não era o mesmo time que anteriormente o levaria ao título?
Que discurso maluco, não é mesmo?
Ou será que é para tirar a responsabilidade de um time sem comando, sem treinamento tático, sem entrosamento e sem nenhum planejamento da sua equipe técnica?
Não é covardia jogar a culpa no elenco sendo que seu trabalho está péssimo?


Pois é, esse é o famoso Muricy Ramalho. Quem não o conhece que o compre.
Um treinador preparado para a mídia, apenas isso. Um treinador que gosta de pegar times prontos e montados para por para jogar.
Na hora que tem que trabalhar, atrapalha-se todo já que não sabe armar um time decente, não sabe dar treinamento técnico/tático e não sabe mexer na equipe durante os jogos.
Para justificar minha afirmação acima, dou como exemplo a partida de ontem contra o Vasco da Gama, no RJ.
O Santos perdia por 2 x 0 e jogava mal, aí ele, como sempre, tira um atacante e coloca o menino Victor Andrade e, em seguida, tira o outro atacante e coloca mais um volante.
Não é querer queimar a revelação da base? Parece que ele tenta dificultar ao máximo a situação para que o menino não cresça e não se destaque em campo para justificar seu pedido de contratações de jogadores prontos e não tenha que ensinar o moleque como tem que fazer para evoluir.
Só pode ser isso porque alguém avalizar a contratação de Bill e de Rafael Moura não pode estar em sua sã consciência.
Não é possível que o Santos não tenha jogadores pelo menos iguais a eles na base. Não acredito.


Acho que o seu empresário, Márcio Rivellino, é de altíssimo nível já que conseguiu convencer os clubes a pagarem R$ 600 mil por mês para este tipo de trabalho técnico. 
Pergunte a algum torcedor do Fluminense se o quer de volta? Pergunte à diretoria do clube das laranjeiras o mesmo?


O problema do Santos não é de jogador, é sim de treinador.


O Muricy conseguiu destruir tudo que foi feito com esse time desde 2010. Hoje, a equipe não consegue trocar passes de maneira objetiva, não tem padrão de jogo, é uma retranca só e não tem uma jogada sequer ensaiada de bola parada, seja de falta seja de escanteio. Some-se a isso que ele não tem nenhum relacionamento com os jogadores. O elenco inteiro está contra ele, não há como negar isso.


A coisa está feia e se demorar mais um pouco para trocá-lo a diretoria vai pagar o preço de ver o Santos em um inédito rebaixamento em sua história recheada de títulos.


A hora agora é de MENOS marketing e MAIS trabalho e competência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário