Vai entender os critérios que a CBF e a Globo adotam para escolher os melhores do campeonato brasileiro.
Como um treinador que tem um time bem mediano nas mãos, consegue mantê-lo na liderança pelo maior número de rodadas e consegue fazê-lo campeão NÃO figura entre os melhores treinadores do campeonato?
Qual o critério adotado nessa seleção?
Se ele, com o elenco que tem, conseguiu superar todos os outros e mesmo assim não foi o melhor, então quem foi?
Eu já cansei de falar aqui no blog sobre a limitação do time do Corinthians. Acho-o o pior campeão do milênio.
E isso é algum problema? Claro que não!
Na verdade, só valoriza a conquista do Tite e o põe, sem sombra de dúvida, como o melhor treinador do campeonato.
O engraçado é que como ele não figura na lista, dá mais brecha ainda para falarem que o campeonato foi armado. Essa CBF é tão burra que nem se atentou para esse detalhe.
Eu justifico minha crítica por essa omissão, pois, na minha opinião, o Tite conseguiu dar padrão de jogo ao time, velocidade e marcação. O Corinthians marcava seus adversários no campo de ataque e sempre imprimia muita velocidade pelos lados do campo.
Ele também conseguiu, com competência, mudar o jeito de jogar do jovem atacante William. No Figueirense, o jogador era mais de área, mais ofensivo mesmo.
No Corinthians, devido a sua enorme mobilidade e fôlego, voltava mais para ajudar a defesa e a compor o meio de campo.
Desta forma, o Corinthians sempre parecia ter um a mais em campo por que o William participava constantemente das jogadas ofensivas e defensivas. Mérito de quem? Quem viu essas características no jogador e definiu e treinou o esquema tático a ser adotado nos jogos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário