Parece que sequei o Handebol Feminino do Brasil.
Ontem, nossa seleção encontrou enormes dificuldades para vencer a fraquíssima seleção da Tunísia e a vitória só aconteceu no minuto final de partida.
Na verdade, achei que o Brasil entrou em quadra meio nervoso e sentindo o peso da responsabilidade pela ótima campanha feita até aqui.
Várias jogadoras cometeram faltas bobas, sem necessidade e ficaram ausentes do jogo por 2 minutos. O pior é que nos momentos mais importantes do jogo o Brasil sempre esteve com 1 jogadora a menos em quadra.
Vale lembrar que para ser campeão não basta ter a melhor técnica de jogo e os melhores jogadores, é preciso ter equilíbrio emocional! Sempre e em qualquer esporte.
Por isso, ser o número 1 é tão difícil. Suportar pressão, críticas e os adversários exige muito do lado mental do atleta e ontem, tive minhas dúvidas com relação a esse ponto do lado brasileiro......
Outro ponto interessante é que li que foi colocado "como incentivo" para as atletas que se o Brasil for bem nesse mundial haverá mais espaço na mídia para divulgação do esporte (coisa que critiquei aqui no blog).....
Não é uma chantagenzinha baixa? Quer dizer que se a seleção for mal não haverá maiores investimentos?
Quer dizer que vamos ficar relegados a um terceiro ou quarto escalação de importância nesse esporte?
Isso não é um absurdo?
Como queremos ser potência em alguma coisa se não temos as melhores técnicas, os melhores treinamentos, as melhores infraestruturas, etc????
É por essas e outras que digo que nem somos mais o país do futebol já que nem isso temos ganho........
Por que não aumenta-se a divulgação do Handebol comendo pelas beiradas? Digo, invista-se em uma rede TV ou uma bandeirantes para transmitir os campeonatos regionais e nacionais....
Por que não há um incentivo para as escolas fazerem mais uso desse esporte nas suas aulas de educação física e por que não há um intercâmbio com as potências do esporte com o Brasil?
Digo, não seria legal mandarmos uma equipe técnica para fazer um estágio com as principais seleções (ou times) do mundo? Assim, poderíamos utilizar esse conhecimento no desenvolvimento do esporte.
É difícil fazer isso? O custo é tão alto assim?
Nenhum comentário:
Postar um comentário