Na minha opinião, um time vencedor e próspero não é aquele que tem um monte de atacantes de renome, mas sim, aquele que é equilibrado em todos os setores do campo e que possui uma forma definida de jogo.
O Grêmio anda pagando caro por muito atacante meia boca.
Basta ver o elenco do tricolor gaúcho. Tem pelo menos uns 7 atacantes e, bons mesmo, 1 ou 2. O resto é tudo normal ou ruim.
Até o Barcos dizem que é craque. Craque só se for comparado com os atacantes do interior do Brasil, pois, acho-o grosso.
Sabe fazer gols, é verdade, mas ele bate quadrado na bola e não tem tanta velocidade assim, fato que facilita para um adversário que marca mais forte no meio de campo e defesa.
Acho que o Grêmio está gastando mal a verba disponível. Para mim, a equipe tem laterais fracos e que não ajudam na defesa, uma zaga pesada e frágil na bola aérea e um meio de campo com idade um tanto quanto avançada.
Será que a prioridade nas contratações era mesmo o setor ofensivo?
Será que aguenta uma temporada inteira em alto nível com o elenco desequilibrado deste jeito? Sinceramente, não sei.
Com a grana que o time gastou contratando William José, Kléber e Barcos, dava para trazer um zagueiro de ponta, um lateral de qualidade e um atacante diferenciado e que não perca tantos gols como perdem os 2 primeiros citados.
Confesso que não achei a vinda do Barcos tão boa assim. Sei lá, posso queimar a língua, mas pela dificuldade que a equipe encontrou para eliminar o tecnicamente fraco e desfigurado time da LDU dá para ver que as contratações não foram tão boas quanto parecem.
Mais um time micado nas mãos do Luxa? Vamos aguardar para ver o que acontece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário