O Grêmio se recuperou da derrota, em casa, na 1ª rodada da Libertadores com uma excelente vitória sobre o Fluminense, no Rio de Janeiro.
Gostei muito da postura da equipe gaúcha desde o início do jogo.
Na verdade, Luxemburgo, não tinha outra opção senão armar a equipe para vencer o jogo fora já que a derrota em casa atrapalhou bem os planos para a classificação.
O time gaúcho entrou em campo como time grande, marcando na frente, na saída de bola do Fluminense.
Viram como é possível ser um time ofensivo marcando no ataque?
Basta posicionar seus jogadores adiantados, TODOS se movimentarem o campo todo e orientar bem a equipe com o objetivo a ser almejado.
Nesse ponto, o Luxa é positivo. Ele não se deixa abater com os resultados negativos.
Ele se "coça", se mexe. Não fica dando desculpa de calendário, de sequência de jogos, de falta de entrosamento, que não dá tempo para treinar etc.
O Luxemburgo busca uma solução para as más apresentações.
Ontem, deu certo. A equipe foi infinitamente superior à carioca e o resultado poderia ter sido mais elástico já que o Fluminense se abriu e não tinha nenhum padrão de jogo definido.
Cada ataque gremista era um Deus dos acuda na defesa carioca. Se o Diego Cavalieri não estivesse bem.....
O Fluminense foi mal desde o princípio. Mal armado, mal escalado, mal posicionado em campo.
Que defesinha mais sem vergonha, hein? Há quanto tempo venho falando que o Fluminense não tem nenhum jogador de defesa que preste?
Só o Diego Cavalieri se salva. O resto, não dá para jogar nem em Série B.
Os laterais são fraquíssimos na marcação e os zagueiros não inspiram nenhuma confiança.
Ontem, o time não correu, não se movimentou e nem se dispôs a jogar da forma que já vimos no passado. Não houve a tal raça, a tal garra.
O time de "guerreiros" parecia desligado em campo.
Na realidade, quando jogador começa a se preocupar mais com a imagem própria que com as conquistas do clube, inevitavelmente, o resultado é esse.
O Fred, agora, só se preocupa em falar que é pegador, que a mulherada o deseja e outras besteiras mais.
Em vez disso, ele deveria se preocupar em ser mais participativo ao grupo e voltado a conquistas. O Brasileirão do ano passado é pouco para as tradições do tricolor das laranjeiras.
Tem que querer e conquistar a Libertadores e o Mundial de Clubes antes de ficar pagando de playboy pegador para a torcida.
O pior é que aqui, no Brasil, estamos repletos de jogadores com este tipo de atitude e aplaudimos. Achamos bonito isso. Dá notícia.
Mas, o futebol vai lá para baixo. A partida de ontem foi um exemplo disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário