Não adianta se iludir, pois é tudo jogada de marketing.
Esse negócio de que o Corinthians elevou o Campeonato Brasileiro para o patamar de 2º melhor Campeonato do Mundo é balela, conversa furada e pura jogada de marketing.
Ninguém, dos países europeus, por exemplo, vê e acompanha nossos jogos. Talvez, um ou outro clássico, mas acompanhar de assistir a todos os jogos, NUNCA.
Ninguém do continente asiático acompanha diariamente nossas notícias e nossas partidas já que o horário, para eles, é completamente inviável. Então, quem considera esse campeonato como 2º melhor do mundo?
Só a FIFA de forma a promover o Mundial de Seleções que está por vir (em 2014).
A nossa desorganização é mais que amadora, nosso calendário então, nem se fala.
Quem quer mostrar ao mundo que somos "top" e que temos jogadores interessantes procura colocar jogos interessantes nos horários que o público lá fora possa acompanhar e não para atender APENAS aos interesses de um certo canal de TV.
Passar jogos às 22h no meio de semana é pedir para se fechar no seu próprio mundinho.
Se o jogo começa às 22h por aqui, que horas é transmitido na Europa que são 4 ou 5h (depende do fuso) adiantado? E na Ásia que são entre 11 e 13h a mais (depende de fuso e horário de verão nos países)? Quem assiste e acompanha nesses horários?
Alguém vai me dizer que lá fora assistem a jogos da Portuguesa, do Náutico, do Sport, do Figueirense, da Ponte Preta etc? DUVIDO!
Se fosse assim, não errariam, como erraram, o distintivo do Corinthians no Mundial de Clubes no ano passado, só para dar um exemplo do desconhecimento dos europeus sobre o futebol brasileiro.
Então, vamos parar de ser tontos e ser mais realistas. Ninguém assiste aos nossos jogos, ninguém sabe que temos jogadores ainda interessantes (Neymar é exceção a essa regra).
Enquanto deixarmos esses cartolas amadores ficarem no comando se subordinando a um canal de TV que não tem a menor vontade de divulgar e desenvolver o esporte, vamos ficar com isso aí. Muita conversinha fiada e muita ilusão, apenas isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário