Tudo bem que o Messi fez 3 gols, jogou uma barbaridade e acabou com aquela fama de amarelão com a camisa da Seleção Argentina, mas fazer o que ele fez em cima de uma defesa com Bruno Uvini e Juan não é dos maiores feitos. Convenhamos.
Não desvalorizo a conquista do Messi, só acho que ele não fez nada de mais frente a uma defesa fraca.
Comparar os desempenhos dele com o do Neymar é de uma imbecilidade sem fim. Não tem como comparar até pela diferença defensiva das equipes e do conjunto e entrosamento brasileiro frente ao time argentino.
A facilidade encontrada pelos atacantes argentinos quando atacavam o Brasil foi imensa. Se marcados em cima esses jogadores já dão trabalho, que dirá livres?
Bruno Uvini é tão bom que ficou 6 meses no Tottenham da Inglaterra, jogou 1 jogo somente (amistoso) e foi dispensado pelo time inglês. Imaginem como ele é firme na marcação, não é mesmo?
Na verdade, o Mano Menezes o convocou (assim como o Juan) para tentar vendê-lo. O que ele não esperava era ter que utilizá-los (Juan e Bruno Uvini) juntos em um jogo importante. A corda deu uma boa apertada na garganta.....
A diferença do jogo estava aí. Enquanto a Argentina marcava com força e até um pouco desleal o Brasil, nós marcamos frouxo, deixamos a Argentina jogar, tocar, driblar..... Com espaço, já era.
E olhem que o 4 x 3 foi falso já que se tivesse mais 10 minutos de partida, o Brasil tinha levado mais uns 2 já que Aguero chegava toda hora na nossa área com perigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário