Ontem saiu mais uma notícia de atraso de salário no grupo. Trata-se do zagueiro Alex Silva.
Eu fico aqui pensando sobre a forma de administração da Patrícia Amorim. Sério, não dá para entender como ela deixa o clube anunciar que vai pagar 6 ou 7 milhões de euros pelo Vagner Love mais um salário tipo europeu e não faz a receita de casa que é pagar em dia seus jogadores.
Sabem o que é pior?
É que ela deve justamente os maiores salários e os das "estrelas".
Quem veio a público reclamar?
Deivid, Ronaldinho Gaúcho e agora, Alex Silva......
Não adianta nada contratar um monte de gente cara se não consegue pagar em dia.
Vejam só aonde esse erro levou o Flamengo? Perdeu um Brasileiro que estava caindo em seu colo. Sim, estava mesmo ou alguém ainda tinha dúvidas de que era possível ganhar esse campeonato já que a BOLINHA que os líderes estavam jogando dava dó.
A grande besteira do clube foi demorar para resolver aqueles atrasos e deixar os jogadores boicotarem o time em 10 rodadas seguidas. Aquele período matou qualquer chance de título do clube.
Não sou contra contratar medalhões, só acho que você tem que fazer o básico (pagá-los em dia) e aproveitar toda sua experiência e habilidade para desenvolver novos jogadores (os da base, por exemplo) para contrabalançarem nas despesas.
Digo, se você consegue aproveitar e desenvolver jogadores formados no clube como um Tomaz, um Negueba, um Muralha podem valorizá-lo a ponto de recuperar as despesas gastas com os medalhões e ainda sobrar um caixa para o clube.
Isso tudo sem contar a disputa de títulos e o time ficando em evidência na mídia. Ou seja, retorno de marketing, produtos e venda de jogadores.
O Flamengo se mostra bem amador nesse quesito e ainda adota as estratégias erradas. Não adianta ser clube de massa se não se sabe explorar isso em benefício do clube.....
Pois é Helio. O ano já começou errado para o Mengo. E ainda foi eliminado na copinha!
ResponderExcluirÉ difícil torcer para o time de coração e discordar completamente da administração que, não é de hoje, se pratica por lá. É preferível abrir mão de alguns jogadores muito caros (eu não me esforçaria tanto pelo Thiago Neves) e manter o elenco unido (e um dos aspectos é o pagamento em dia dos compromissos).
Talvez o Wagner Love fosse uma boa (porém para manter os pés no chão eu manteria o Jael como reserva do Deivid).
Quanto ao meio-campo poderia trazer de volta o Camacho, cria do clube que se destacou na copinha de 2 anos atrás e estava no Bahia. Acho que vale a pena dar oportunidade para o garoto. E apostar na organização tática !!
Sabe qual o problema maior, Pedro?
ResponderExcluirÉ o clube ficar anunciando a todo momento que está tentando trazer o Vagner Love, Diego, Wesley, etc e não fazer o mínimo para o elenco atual e que vem jogando os torneios que é pagar EM DIA os seus salários.
Se são altos ou não, ninguém tem nada a ver com isso já que vale o que foi comprometido, acordado e assinado. Se combinou, por que não pagar agora?
Abraços!