segunda-feira, 28 de março de 2011

Luxemburgo afirma que está fazendo um excelente trabalho no Flamengo. Você concorda?

Hoje saiu a notícia que o Luxemburgo criticou a torcida flamenguista pelas vaias no jogo do último final de semana.
Ele afirmou que o trabalho que está fazendo é excelente e que o time está na final de maneira invicta até o momento.
E você, o que acha desse comentário?

Eu não acho que o trabalho está excelente não. O time não tem jogado bem (mesmo quando ganhou o primeiro turno), é lento, não marca forte no meio de campo e a defesa é frágil.
O time não tem também um padrão de jogo definido e tem muita dificuldade para furar retrancas de times fracos tecnicamente.
Não podemos nos esquecer que o time ganhou a Taça Guanabara vencendo o Botafogo na semifinal nos pênaltis e com um gol de falta salvador do Ronaldinho Gaúcho na final contra o fortíssimo e tradicional Boavista.

Agora, Luxa dá aquela tradicional queimada no garoto Negueba. Rebaixou-o ao time juvenil porque, segundo ele (Luxemburgo), o jogador se vislumbrou com a fama adquirida neste ano.
Esta é a maior prova de que ele não sabe trabalhar com jovens. Gosta de trabalhar com elencos caros e recheados de estrelas internacionais.
Assim é fácil ganhar títulos. Roer o osso, trabalhar o jogador, fazê-lo entender o que se quer e executar com perfeição é que é difícil e demonstra que o treinador é bom mesmo.

Vamos lembrar que em 2009, quando estava à frente do Santos, Luxa já tinha Ganso e Neymar em seu elenco e pouco fez com os jogadores. Inclusive brigou para fugir do rebaixamento. 3 meses depois, o time encantou o mundo com um futebol alegre em envolvente nas mãos do Dorival Júnior.

Ano passado, já no Flamengo, lutou até as rodadas finais para fugir novamente do rebaixamento após quase detonar o Atlético/MG.

Olha, não gosto de técnico que desvia o foco do problema. Gosto de quem resolve e ele não está conseguindo resolver os problemas do Flamengo que já tem um elenco de razoável para bom e poderia estar jogando um futebol mais bonito e vistoso. Repito, para mim seu trabalho no Flamengo está sendo bem mediano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário