Pelas últimas notícias acho que o Santos quer mudar seu foco. De time que aposta na base para time que aposta em veteranos.
A molecagem, o atrevimento, o futebol alegre e solto darão lugar ao futebol burocrático e previsível.
Qual o sentido e importância da contratação de Renato Abreu?
Qual a sua maior qualidade? Cobrar faltas? Para isso o clube já não conta com o Marcos Assunção?
Se experiência ganha jogo, que tal formar o meio de campo com Marcos Assunção, Renato Abreu e Léo?
Aí, basta manter Durval e Edu Dracena na zaga. 5 veteranos experientes e rodados mundo afora. E não estou comentando sobre o Aranha que já um goleiro bem experiente e com mais de 30 anos.
Ganhará um ou outro jogo, agora, quero ver ganhar algum campeonato.
Não acho boa também a contratação do Everton Costa. O jogador vem de uma contusão séria no joelho e ficou muito tempo parado.
Repito, qual o sentido na sua contratação? Será que a base é tão ruim assim que o clube prefere contratar medianos e em final de carreira a apostar nos jovens?
Acho que a doença do Luis Álvaro atrapalhou tudo no clube. A diretoria se perdeu e o comitê gestor não sabe o que fazer.
O departamento de futebol está à deriva e o comando técnico abandonado.
Não gosto deste cenário. É de time rebaixado. Basta ver o retrospecto dos últimos grandes que caíram. A situação administrativa e técnica era muito semelhante à vivida pelo Santos.
De que adianta investir milhões todo ano na formação de jovens talentos se o time profissional não os aproveita e a diretoria prefere investir em cabeças de bagres?
A coisa não está boa na Vila Belmiro. Se não mudar não vai cair, vai despencar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário