O Santos venceu com tranquilidade o bom Mogi Mirim e se classificou para a semifinal do Paulistão.
Na verdade, o Santos deixou o jogo fácil já que marcou muito forte o time do Mogi no campo de ataque.
O time do interior, na verdade, ficou acuado e preso em seu campo durante todo o 1º tempo e só deu 2 chutes a gol no período.
Com a vantagem no placar o Santos apenas administrou na 2ª etapa claramente se poupando para o duelo de 4ª feira pela Libertadores (jogando que foi mal antecipado pela Globo).
Muricy fez bem em poupar alguns jogadores desde o início e em dar ritmo de jogo para o lateral direito Maranhão. Acho que Elano e Borges tinham mesmo que descansar e não havia necessidade de forçá-los nesta fase da competição.
Agora, ele não pode jogar um jogo decisivo atrás do outro e SÓ fazer 1 substituição na partida! Poxa, será que o Muricy não sabe administrar elenco?
Aos 35 do 2º tempo com o placar marcando 2 x 0 e a partida administrada, por que correr o risco de lesionar Neymar e Ganso? Por que deixar o Adriano (pendurado com 2 amarelos) em campo até o final?
Por que correr o risco de se complicar e passar sufoco nas próximas etapas igual ao ano passado?
Ser treinador de time não é só treinar, escalar os 11 e deixar o jogo correr. É saber administrar o elenco, dosar o ritmo do jogo, alternar atletas nas partidas, dar ritmo de jogo para todo o elenco. Isso o Muricy vem fazendo mal há um certo tempo.
Não desmereço seu trabalho no Santos já que ele tem ganho títulos e o time tem jogado bem até agora, mas ele poderia melhorar e evoluir, certo?
Vejo o Santos forte no Paulistão e, mesmo jogando a partida decisiva no Morumbi, acho o alvinegro favorito no confronto ainda mais com a ausência do Luís Fabiano......
Enfim, Santos fez o seu papel, chutou a zebra para longe e se classificou. O mínimo que se espera de uma equipe de ponta é que ela chegue nas semifinais de tudo que disputa. Daí para frente é competência, qualidade técnica e um pouco de sorte.
Será que o São Paulo conseguirá se vingar das últimas eliminações sofridas para o Santos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário