Os fatos ocorridos na partida de ontem pela Copa Libertadores da América 2012, Bolivar x Santos, mostrou bem o subdesenvolvimento da população boliviana.
Onde já se viu jogar banana nos jogadores do Santos? E as pedras?
Quanta selvageria!! E por que? Por causa de uma partida de futebol?
Isso se justifica desta maneira?
O que eu vi me deixou abismado e cabisbaixo com a situação deles (dos bolivianos) já que trata-se de um país altamente depende do tráfico de drogas e do contrabando.
Que futuro tem quem vive por lá?
Esse racismo barato e essa violência tola não servem para nada. Ou alguém já se esqueceu que teremos a partida de volta? Eles não mediram as consequências de seus atos?
E agora se a torcida santista resolver devolver a "hostilidade"? (eu não acredito nisso e nem incentivo, para ficar claro).
Quero ver alguém vir aqui falar que isso é Libertadores e que isso é o clima de guerra que os países sulamericanos sempre propõe nos jogos.
Mentira!
Quem viu a final do ano passado, Peñarol x Santos, pode ver uma aula de como se torcer, principalmente no jogo do Uruguai.
O estádio todo colorido, fogos aos montes, sinalizadores, cantos de torcida, rojões, incentivos ao time...... Aquilo foi um show e foi uma mostra de como se deve torcer e pressionar o adversário.
Pergunte a algum jogador santista se ele se sentiu ameaçado ou teve receio por sua vida. Nunca! Tudo foi feito na maior segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário