O Santos conseguiu uma boa vitória contra o Juan Aurich, fora de casa.
A vitória foi importante pelo fato do time ter tido que superar o gramado sintético e as condições climáticas adversas.
A partida foi de nível técnico apenas razoável já que o gramado duro fazia a bola quicar constantemente e o time do Santos demorou demais para se adaptar e entrar no jogo.
Na minha opinião, o Santos poderia ter treinado mais vezes no CT Meninos da Vila (que possui gramado sintético) para não demorar tanto a entrar em jogo. Poxa, se você sabe de antemão que o jogo será disputado nesse piso, por que não se preparar melhor para enfrentá-lo?
Que eu saiba, o Santos fez apenas 1 treino lá e estranhou bastante.
Acho que o time correu um risco desnecessário já que quando se adaptou às condições adversas não chegou a ser ameaçado e comandou a partida com tranquilidade.
O time brasileiro, no geral, fez uma boa partida e o que é importante, parece que incorporou o espírito Libertadores. Isso é difícil de se conseguir e entender a competição e saber como enfrentar os adversários dentro e fora de casa dá credibilidade para o time se candidatar a ir longe na competição.
Abram o olho com o time santista!
Claro que o Juan Aurich é muito fraco e é um time extremamente limitado tecnicamente, mas o que valorizo nessa vitória santista é que mesmo saindo atrás no placar, o time não se desesperou, não entrou na pilha do adversário e teve muita calma e sabedoria para saber como fazer para atacar o adversário sem ser ameaçado.
Repito, abram o olho porque o time está bem experiente e como já ganhou a competição ano passado, pode ganhar novamente.
A minha previsão vai se confirmando: Santos e Internacional devem brigar pela liderança do grupo e só um Tsunami poderá eliminar um dos 2 times.
Nenhum comentário:
Postar um comentário