O Santos se impôs, dominou o jogo por completo, venceu o Juan Aurich por 2 x 0 e praticamente se garantiu na próxima fase da Libertadores 2012.
Não tem muito o que falar da partida já que o time peruano atuou os 90 minutos no seu campo defensivo atuando com 5 defensores, 4 meias marcadores e apenas 1 atacante, detalhe, este atacante jogou na intermediária do seu próprio campo.
Como resultado deste posicionamento ultra-defensivo, o Juan Aurich não deu 1 chute a gol sequer o que facilitou demais o trabalho do time santista.
Acho que a vitória foi importante pela liderança do grupo e pelo fato do Santos depender apenas do seu próprio esforço para avançar à próxima fase.
Vale ressaltar que o Santos enfrenta na última rodada o The Strongest, em casa.
Outro ponto importante desta vitória foi a atitude dos jogadores santistas em campo. O time, hoje, marca mais forte que no ano passado. Seus jogadores quando perdem a bola, atacam o adversário, acompanham-no o campo todo, o perseguem mesmo para retomar a posse de bola.
Agora, tenho que destacar a atuação do uruguaio Fucile. Trata-se, até agora, de uma belíssima contratação santista já que o lateral passa uma segurança e uma tranquilidade à defesa sem igual. Ele não erra e sempre conserta as jogadas que estão oferecendo perigo ao time santista.
Como o Santos é um time ofensivo por sua natureza e pelas características de seus jogadores, ter um jogador que marca firme e que costuma fazer jogadas certas é fundamental para o equilíbrio tático do time.
Daqui para frente, acho legal o Muricy trabalhar o elenco em campo. Digo, dá para mesclar alguns jogadores reservas com os titulares nas 2 competições para dar ritmo de jogo a todos e para poupar alguns titulares já que as fases finais das competições do Paulista e da LIbertadores são eliminatórias e mata-mata. Então, TODOS têm que estar preparados e em ritmo de jogo para não destoar do resto do time (alguém se lembra de como o time ficou no final do 1º semestre do ano passado?).
Nenhum comentário:
Postar um comentário