O Santos venceu mais uma. Desta vez o Comercial de Ribeirão Preto.
A diferença técnica entre as equipes é gigantesca, então, o que valeu mesmo foi ver como o Santos se comportou em campo.
Quando uma equipe infinitamente superior à outra entra em campo, o mínimo que se espera dela é que ela assuma o controle do jogo, marque forte, não deixe o adversário jogar e, principalmente, que não corra riscos.
Hoje, a atuação do Santos foi exatamente desta maneira. Tudo bem que o Comercial chutou uma bola na trave no 1º tempo, mas foi um lance totalmente fortuito e casual. Não dá para falar que foi falha desse ou daquele jogador. Foi um chute de fora da área que foi na trave. Fora esse lance, o Comercial não fez nada a não ser se defender.
Essa postura santista é que anima seu torcedor já que o time terá uma sequência interessante de jogos pelo Paulistão (Ponte Preta, Guarani e Corinthians) e um compromisso fundamental na Libertadores, em casa, contra o Inter/RS. Ou seja, já estava na hora da equipe mostrar um futebol mais convincente para sua torcida.
Só critico a atuação do Henrique no meio de campo. Achei-o muito estático. Ele poderia se movimentar mais e dar mais opções em campo para o time. Na verdade, não vi necessidade nenhuma dele atuar tal qual um 3º zagueiro já que o Santos foi muito pouco exigido.
De resto, o time foi muito bem. Ganso se movimentou mais, deu passes importantes e fez jogadas criativas como dele se espera. Seu futebol voltou a um bom nível. Vamos ver se consegue mantê-lo até o final da temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário