Hoje, estou bem à vontade para criticar o atacante Alexandre Pato já que sempre fui contra a sua contratação.
Nunca acreditei que o atacante quisesse mesmo recuperar seu futebol e seu físico.
A sua volta ao futebol brasileiro, para mim, foi por falta de mercado na Europa já que ninguém mais teve interesse em contratá-lo.
Quem vai querer um atacante que só pensa em sair na mídia, jantar em restaurantes caros, desfilar com modelos, sair com gente famosa, em arrumar o cabelo, mudar a barba, fazer um penteado diferente, entre outras baboseiras?
Desde que chegou ao Corinthians, o que ele fez de positivo para o clube de forma a justificar tal investimento?
É o artilheiro do time no ano, tudo bem, mas fez gols contra quem? Que partidas decisivas e importantes ele jogou como um atacante de R$ 40 milhões?
Quantos gols decisivos e salvadores ele fez pelo time?
Não há nada que justifique a sua contratação e nada que explique o porquê dele ainda ser convocado para a Seleção Brasileira.
O pênalti perdido contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, neste meio de semana, mostra o quanto ele é irresponsável e o quanto é desinteressado pelo futebol e pelo clube que defende.
Oras, se você vai para uma decisão por pênaltis e contra um time copeiro, tem que pelo menos estudar seu oponente com antecedência, ou seja, tem que estudar o goleiro rival.
Como você tenta dar uma cavadinha em um goleiro como o Dida que SEMPRE esperou o atacante bater para ir atrás da bola? Raramente ele se antecipou e tentou adivinhar o canto.
Depois, muitos dizem que a culpa é do Tite! Como pode?
Se ele não põe o Pato para jogar o criticam por deixar um investimento tão caro no banco. Se põe no campo, o atacante não justifica o dinheiro investido.
Se não o define como cobrador vão dizer que ele está boicotando o atacante, se o convoca para a série decisiva, vemos o que aconteceu.
Então, é hora de grande parte da imprensa brasileira parar com oba-oba, parar com sensacionalismo barato e começar a criticar COM EMBASAMENTO os jogadores de renome, as estrelas.
Chega de passar a mão na cabeça e achar que o futebol brasileiro ainda atrai "craques", que eles querem vir por causa da Copa do Mundo ou qualquer outro pensamento nessa linha.
Insisto que os jogadores estão muito supervalorizados. Não valem nem metade do que ganham aqui no país para apresentar esse futebol de péssima qualidade que temos visto.
Infelizmente, Alexandre Pato é só um exemplo da má gestão dos nossos clubes. De que adianta ser um dos clubes com mais investimentos por ano no país se não sabe o que fazer com tanto dinheiro?
O Corinthians RASGOU R$ 40 milhões com esta péssima contratação e não tenho dúvidas que o atacante é um dos culpados pela queda de rendimento do time neste ano.
Ou será que alguém gosta acha que os jogadores gostam do seu papo no vestiário?
Repito, não adianta culpar o Tite. Ele é o menos culpado pela má fase do clube.
Por que ninguém, antes de criticá-lo, dá uma passadinha nos vestiários do clube para ver o papo que rola do Alexandre Pato com os demais jogadores. Aposto que ele fica só falando de Europa, perfumes, restaurantes, carros, mulheres..... Como ficar amigo de gente assim?
Como fazer algum esforço para ele aparecer?
A situação corintiana não é das melhores e tende a piorar se algo não for feito logo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário