segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Overdose de Futebol na TV fechada

Estava dando uma pesquisada na programação dos canais esportivos da TV fechada e fiquei impressionado com a quantidade de campeonatos que podemos acompanhar e de informação que podemos pegar a respeito de times e jogadores no mundo todo.

Não há mais desculpa para dizer que não conhecemos esse ou aquele time ou esse ou aquele jogador. Basta ligar o televisor e assistir alguns jogos.

Olhem só a diversificação:

  • Fox Sports: transmite os campeonatos italiano, inglês e argentino.


  • ESPN: transmite os campeonatos russo, japonês, mexicano, italiano, francês, espanhol e inglês.
  • SPORTV: transmite os campeonatos português, francês e brasileiro.
  • SKY: campeonato espanhol

Para quem gosta de futebol é informação demais.
Só que, agora, vem a minha crítica: Cadê os campeonatos das demais modalidades esportivas?
Estão entendendo a minha crítica desde as Olimpíadas?
Olhem quanto futebol passa na TV. Tudo bem, eu gosto também de futebol, mas e os campeonatos de basquete, judô, taekondo, ginástica, atletismo, handebol etc?

Acho que começamos a entender o porquê dos brasileiros só considerarem futebol como modalidade olímpica..... Ou melhor, só quererem (ou se importarem) em conquistar o ouro olímpico no futebol.
Poxa, somos bitolados no esporte!

Quero deixar claro que sou fã do futebol. Acompanho tudo, todos os jogos, só acho que devemos abrir mais nosso leque de conhecimento e passar a acompanhar outras modalidades para nos desenvolvermos e evoluirmos como uma nação desenvolvida e voltada para os esportes em geral.
Será que é possível isso ou é apenas utopia da minha parte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário