sábado, 12 de fevereiro de 2011

Roberto Carlos sai do Corinthians

Roberto Carlos deixa o Corinthians. O anúncio oficial da sua saída deve ser feita hoje pelo presidente do clube, André Sanchez.

Eu já não havia gostado da sua contratação. Acho-o velho e caro pelo futebol que ainda pode apresentar.
Claro que o clube que o contratar terá uma maior exposição na mídia, mas isto paga a conta?
Vale a pena tanto investimento em um jogador de 37 anos? Lembrem-se que o Corinthians pagava mais de R$ 5.000.000,00 por ano ao jogador e já tinha no elenco Ronaldo que ganha o dobro disto. Que clube brasileiro aguenta pagar uma folha tão pesada quanto esta sem um investidor para bancar pelo menos parte destes salários?

E o futebol apresentado neste ano? Mesmo no jogo contra a Portuguesa (onde ele fez um gol olímpico), ele jogou proporcionalmente ao seu salário?
E no jogo mais importante no semestre para o Corinthians, o que aconteceu realmente para ele não jogar?
Não acho-o pipoqueiro como dizem os torcedores. Ele já jogou final de Copa do Mundo e ganhou Champions League pelo Real Madri, será que o poderoso Tolima teria causado medo no Roberto? DUVIDO!

Para mim, ele já estava negociando com os 2 times estrageiros (EUA e Rússia) a sua transferência. Ele não estava com cabeça para jogos decisivos. Já estava com a cabeça nos milhões que poderia receber.
Ou seja, não passa de um mercenário, dinheirista.
Na hora que o seu time mais precisou de sua experiência, ficou na mão. Isto é profissionalismo?

O Corinthians errou em seu investimento e agora paga pelo erro.

Ah, detalhe, quem pagará a rescisão de contrato? O engraçado é que sempre o clube quem paga a conta. Por que a torcida não investiga isto? Por que não cobra que ele efetivamente pague a rescisão de contrato?
Se o clube mandasse o jogador embora teria que pagar a multa rescisória. Agora, se o jogador pede para sair, o clube perdoa a multa e ele vai embora sem problemas. Isto está certo? É profissionalismo?

2 comentários:

  1. vcs e que nao sabem oque e valorizar um jogador...

    ResponderExcluir
  2. Não entendi. Vc quis dizer que eu não sei valorizar jogador?
    O que eu tenho a ver com isso?

    ResponderExcluir