domingo, 17 de outubro de 2010

Análise 30ª Rodada - Domingo (Série A)

A rodada mostrou um enorme equilíbrio entre os times no campeonato. A parte de cima da tabela teve grandes dificuldades. Dos 5 primeiros colocados, só Corinthians e Fluminense empataram, o resto perdeu. A parte do meio, venceu e encostou. Agora, temos vários times próximos ao líder, não mais apenas 4 times brigando pelo título. A diferença do 1º para o 7º colocado é de apenas 8 pontos. Faltando 8 rodadas, todos ainda têm chance, ainda que remotas, mas têm.

Atlético/GO x Vasco - O Atlético vai aprontando das suas. Quando menos se espera vence e convence. fez um bom jogo e saiu da zona do rebaixamento. Respira aliviado por pelo menos 1 semana. O Vasco vai fazendo seu papel, pontua dali, perde daqui e vai empurrando o campeonato com a barriga. O rebaixamento está longe e agora, espera-se o fim do campeonato para o planejamento do ano que vem.

Atlético/MG x Avaí - O Atlético vai confirmando a sua recuperação. Não é um time que deve cair. Pelo menos na bola, tem ganhado os jogos. Venceu bem um concorrente direto pela vaga na zona do rebaixamento. O Avaí caminha a passos muito largos para a 2ª divisão. Depois de um bom começo de campeonato, faltou equilíbrio e elenco para se manter na 1ª. Não tem jogado bem há umas 15 rodadas. Tem um caminho difícil pela frente e, agora que entrou na zona do rebaixamento, será que consegue sair? Pega na próxima rodada o Goiás em Goiânia. Outro jogo decisivo!!! O Atlético vennceu, mas continua na zona do rebaixamento. O problema é o clássico contra o líder Cruzeiro na próxima rodada. Quem perder se complica demais no campeonato. então já viu a guerra que será este jogo!!

Grêmio x Cruzeiro - O jogo teve alguns lances polêmicos. Um gol mal anulado para o Cruzeiro e um pênalti, no mínimo esquisito, para o Grêmio. O jogo foi corrido e muito disputado. O time gaúcho faz uma campanha espetacular no segundo turno e, devido aos resultados deste final de semana, pode até sonhar com o título do campeonato. O Cruzeiro perdeu um jogo que podia perder. Na realidade, deu sorte porque nenhum dos times que poderiam ultrapassá-lo ou ficar mais perto ganhou. Os outros times é que não souberam aproveitar o tropeço (esperado) do Cruzeiro. Ao Grêmio resta vencer o clássico contra o Inter na próxima rodada. O jogo será decisivo para ambos porque quem perder dará adeus às chances de título.

Guarani x Corinthians - O empate foi o resultado mais INJUSTO. O Corinthians jogou bem, marcou 2 gols (1 deles muito mal anulado) e perdeu várias oportunidades de marcar. Na verdade, o primeiro gol do Ronaldo foi mal anulado. Eu não daria o toque de mão. Foi um ato involuntário. O goleiro jogou a bola na sua mão, ele não levou a mão à bola. Para mim, gol legal. Já o segundo sim é discutível. Pelo replay dá para ver que ele estava em posição legal. Mas o corinthians já foi muito beneficiado em rodadas anteriores em lances exatamente deste tipo. Por isto, acho que o erro não foi tão grave. O lance é realmente muito difícil.
O Guarani vai caminhando a passos largos para a zona do rebaixamento. O time perdeu velocidade, perdeu criatividade e está fácil de ser marcado. A dúvida que fica é: Será que o corinthians que melhorou ou foi melhor devido à fragilidade do adversário?
Pior, na rodada que vem, enfrenta o Palmeiras. Jogo típico do estilo Felipão. Tem tudo para ser nervoso, catimbado e truncado. Resolvido em uma bola parada........

Fluminense x Botafogo - O Fluminense jogou um futebol burocrático. O Botafogo foi melhor em vários momentos do jogo. Perdeu boas chances, mas segue sua sina de empates atrás de empates. Cai pela tabela e o sonho de Libertadores vai caindo no esquecimento. Desde a contusão do Maicosuel, o time caiu muito de produção. Hoje, fez um bom jogo, impôs seu ritmo, mas é nítida a falta de um pensador no time. O time mais corre do que trabalha a bola. O Fluminense tirou mais 1 ponto em relação ao líder, mas ainda acho que perdeu a grande chance de carimbar o título. E por que disgo isto? Porque Corinthians, Cruzeiro e Internacional terão clássicos regionais dificílimos e o Fluminense enfrenta o Atlético/PR que ainda possui chances matemáticas, mas não é time para ser campeão. Se tivesse vencido, poderia ampliar a diferença para os demais faltando menos rodadas para o final do campeonato. Chances assim não batem com frequência na nossa porta. Tem que aproveitar mesmo. Vamos ver como resolve isto na próxima rodada.

Palmeiras x Ceará - O Palmeiras vencia o jogo até os 30 minutos do segundo tempo. Adivinha como?? o seu artilheiro (??????) Marcos Assunção fez mais um de falta. Não vou mais repetir. Para mim, é muito pobre o futebol apresentado pelo Palmeiras. Só faz gol de bola parada. Coisa de time pequeno. Não gosto e não concordo com seu jeito de jogar. O Ceará não fez um boa partida também. O jogo foi ruim, na verdade. O empate foi merecido.

Vitória x Grêmio/SP - O Vitória fez sua obrigação e ganhou do fraco Grêmio/SP. Não tem o que comentar. O time de Prudente tem agora 11 pontos de desvantagem para o primeiro time fora da zona do rebaixamento e enfrenta o Santos fora de casa e brigando pelo título na próxima rodada. Para mim, já está rebaixado há umas 3 rodadas. Como ainda tem chances matemáticas, não dá para afirmar 100%, mas é só esperar o caixão fechar e enterrá-lo.

São Paulo x Santos - Que jogo!!! Aos 20 minutos de jogo, o placar estava 3 x 2 para o São Paulo. Um primeiro tempo espetacular. Se brincar, foi o melhor primeiro tempo de todo o campeonato. Um jogo extremamente ofensivon (como previsto por este blogueiro). A velocidade foi a tônica do jogo. Bastava um time ter a posse de bola para ir ao ataque. Quem gosta de futebol bem jogado, adorou o jogo. Partida digna de um clássico nos tempo áureos. No segundo tempo, o jogo caiu muito de produção. O São Paulo voltou com 3 zagueiros e controlou o jogo até o Richarlyson fazer mais uma de suas besteiras. Foi bem expulso e deu chances ao Santos. O empate veio só aos 30 minutos em um pênalti bem batido pelo Neymar. Depois, mesmo com 10, o São Paulo perdeu 1 chance de matar o jogo e o Santos perdeu aos 46 minutos o gol da vitória com Danilo. em ambos os lances os goleiros fizeram espetaculares defesas. Aí, o Santos aprontou mais uma de suas habituais lambanças defensivas. Gol do São Paulo aos 47 minutos. Quem quer ser campeão não pode tomar gol aos 47 do segundo tempo. Isto é fato. A defesa mostoru fragilidade nos 2 primeiros gols do São Paulo (marcados de cabeça pelo Dagoberto) e no quarto um erro de posicionamento assustador. Qualquer que fosse o resultado seria justo. Não dá para contestar em nada. Vitória merecida do São Paulo.

Deixe seu comentário a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário