domingo, 9 de setembro de 2012

Flamengo decepcionante e caindo.....

Eu nunca tive dúvidas que com o Dorival Júnior de técnico a defesa do Flamengo pioraria ainda mais já que ele, infelizmente, nunca soube armar uma defesa forte em seus times. Foi assim no Cruzeiro, no Santos, no Coritiba, no Atlético/MG e, claro, não poderia ser diferente no Flamengo.

O Dorival é bom para deixar o time bem treinado, com bom toque de bola e entrosamento. Seus times são bem ofensivos e jogam um futebol coletivo gostoso de se ver.

Na partida de ontem, contra o Coritiba, a coisa desandou de uma maneira assustadora. 

O que me deixou mais impressionado foi a falta de vontade de vários jogadores. Bastava lançar a bola um pouco na frente para o jogador nem ir tentar pegá-la. Na marcação então, esquece. Não houve nem tentativa de desarme e a defesa queria mais driblar e mostrar que os jogadores do setor têm mais habilidade que os atacantes do que marcar e tentar tomar a bola do adversário. 

Está tudo desarrumado no clube e do jeito que está, é favoritaço a rebaixamento.

Jogando desta forma, não ganha de ninguém. É preciso no mínimo correr para ganhar as partidas e nem isso o time faz em campo....


A culpa agora é de quem? Do Dorival? Do Zinho? Do Vágner Love? Do Adriano (que ainda nem sequer treinou com o time)?

Enquanto o Flamengo vive procurando culpados, a solução NUNCA é encontrada.

O que faz o time trocar de técnico toda hora, mas NUNCA voltar a jogar bem?

A culpa era do Luxemburgo e do Joel Santana?
Eu sempre disse aqui que não era. Só fui a favor da troca do Joel Santana porque ele estava brigado com alguns jogadores e, portanto, estava sem clima no clube, principalmente com Ronaldinho Gaúcho.

De toda forma, o que o clube ainda não aprendeu que é preciso ser competente administrativamente e não só no campo para se fazer um time vencedor, que não adianta ter um time recheado de estrelas se não consegue pagá-los em dia.
As fofocas, os zum-zum-zuns constantes também atrapalham e a enorme quantidade de pessoas que saem do clube reclamando disso ou daquilo detona qualquer ambiente sadio.

Não adianta virem aqui falar que o time ficou ruim porque o Dorival colocou o Negueba em campo. Ele também pôs o Adryan e o Thomaz e nada funcionou. Não eram esses os meninos da base que a torcida queria ver em campo e que eram bons? 
O Dorival não está usando a base?
E agora? Qual a desculpa?
Vai trocar de técnico de novo? Por que não experimentam o Muricy que é super campeão por todo time que passa para ver o que é bom?
Está difícil, hein? E a coisa está cada dia mais preta........ Olhem a série B se aproximando......

4 comentários:

  1. Enquanto existir a rede globo e árbitros como marcelo de lima henrique,índio, péricles (rou)bassols, o flalixo jamais cairá para a 2ª divisão........
    A imagem de fundo do seu blog são peças de xadrez?
    Vc joga xadrez?

    ResponderExcluir
  2. Oi José Luiz,

    São sim e jogo.
    Concordo com vc com relação à arbitragem. É um absurdo como aqui no Brasil há esquema para proteger os "grandes".....

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. E vc já observou que nos jogos mais importantes do corinthians o sandro meira ricci é escalado? Na minha opinião no 1º jogo das quartas da libertadores o Vasco foi garfado com aquele gol anulado, e a famigerada globo claramente manipulou o tira-teima....
    Também jogo xadrez e sempre estou no http://www.chesscube.com/ e meu nick é Luizinho.... No chesscube nas partidas de 10 minutos para baixo, não dá para roubar usando programas como chessmaster ou fritz, que o site consegue detectar, e o jogador safado resigna automaticamente e perde a partida. Infelizmente até no xadrez tem trapaceiros.....
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Já sim e sem dúvida que concordo com vc.
    E mesmo quando não é ele e o Corinthians precisa NÃO perder, mandam a arbitragem segurar o jogo apitando tudo quanto é faltinha para não deixar o jogo correr e o Corinthians não correr riscos.
    Esse nosso país está uma vergonha.....

    Agora, roubar até no xadrez está complicado.....

    Abraços

    ResponderExcluir