quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Investimentos Esportivos

Li à matéria publicada no jornal Folha de São Paulo/UOL sobre os investimentos feitos pelo governo do CAZAQUISTÃO no esporte e como eles se desenvolveram e viraram uma potência em algumas modalidades.

O engraçado é que venho cobrando exatamente isso do Governo Brasileiro. Cobro mais investimentos e maior profissionalização em mais modalidades e não só no futebol.

O futebol só dá a enorme audiência e visibilidade porque não conhecemos os demais tão a fundo. Talvez um ou outro jornalista e comentarista esportivo conheça e entenda o conceito, mas no geral, a população só sabe de futebol e é o que só passa na TV.

Não me venham aqui falar que o vôlei tem investimento e passa jogos todo domingo de manhã porque não é a mesma coisa.

Quando falo em investimento, falo no geral. É contratar técnicos de ponta, profissionais especializados, equipamentos de alta tecnologia, construir centros de treinamento em locais estrategicamente bem instalados E, acima de tudo, fazer um PLANEJAMENTO de longo prazo com premiações previamente definidas por conquistas em eventos de 1º nível mundial (Olimpíadas, Copas do Mundo, etc).

Estão entendendo?
Será que é muito difícil o país deixar de investir alguns milhões no futebol para investir em lutas, tiros, hóquei, atletismo, natação, ginástica, basquete, handebol, etc?

Não ganharíamos mais medalhas?

Não poderíamos virar referência para investimentos de empresas de fora?

Não seria possível fazer um trabalho para tirar mais jovens pobres da rua e treiná-los para serem grandes atletas?
Isso também não poderia ser uma ação social? E muito melhor que dar esmolas como o Bolsa Família......

A matéria foi veiculada no link: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1134218-projeto-estatal-faz-o-cazaquistao-se-tornar-potencia.shtml

Um comentário:

  1. Maravilha,muito bom esse blog,ta de parabéns,vou recomendar para todo mundo,da até gosto de ver blog assim,vou recomendar msm como estou recomendando o www.detetive-particular.org que é muito bom tb que uso na minha empresa de software espiao www.softwarecelularespiao.net , parabéns e abraços!!!!

    ResponderExcluir